sábado, 6 de março de 2010

Milan - Itália

Hoje postarei o pedido do meu amigo gaudério Diones, que mora em Novo Hamburgo e fará seu níver esse mês. Ele é fã de grandes clubes europeus e me pediu alguns, vou atender na medida do possível. Um dos clubes é o Milan, com o seu belíssimo uniforme preto.
Eu aproveito pra levantar a polêmica mais comentada nos botecos de Norte a Sul do país. Ronaldinho, merece mesmo jogar a Copa na África do Sul?
Essa situação já aconteceu em outra oportunidade, nas Eliminatórias para a Copa de 1994, com o baixinho Romário.
CBF e treinador já estavam fechados, e no final deram razão a voz do povo. Bem, aquela ocasião foi bem diferente, o Brasil estava mal das pernas e Romário apareceu como o "salvador da pátria".
Se Dunga não levar Ronaldinho para a África do Sul, só conseguirá cair nas graças da torcida se for campeão, ou no mínimo fazer bonito como a seleção de 82, do contrário será sempre lembrado por não ter dado mais uma nova chance ao Gaúcho. Acredito que a imprensa e a mídia serão impiedosas. Dunga sempre foi subestimado e deu a volta por cima, porém Copa é Copa...
Nessa horas, penso que futebol e política se equiparam nesse aspecto. Se o seu candidato vence e faz um bom governo, logo é reeleito. Se ele promete e não cumpre, bate aquele arrependimento que dura quatro anos. Se a Seleção vai a Copa e traz a taça, o treinador volta como um rei, porém se perde vira chacota, dificilmente se firma na profissão (alguém lembra do Lazaroni?), e no final projetamos nossas esperanças para os próximos quatro anos.

Um comentário:

MANO disse...

isso deve ser sina de gaúcho,lembra do renato nos anos 90??foi a mesma coisa.............