domingo, 5 de julho de 2009

Sporting - Portugal

Atendendo mais um pedido do meu amigo angolano Jaime Rodrigues, vamos com outro time de tradição em Portugal.
O Sporting, mais que um time de futebol, é um clube focado em várias atividades esportivas. Mundialmente é o clube que mais possui vitórias e medalhas olímpicas conquistadas. É o segundo clube com mais títulos europeus conquistados no conjunto de todas as modalidades, apenas o Barcelona (Espanha) possui títulos a mais.
No futebol possui 18 títulos nacionais e 15 Taças de Portugal. Possui ainda uma Recopa Européia e um vice na Copa da UEFA. Em 2005, perdeu a final para o CSKA de Moscou.
Esse ano, o Sporting fez uma boa campanha na primeira fase da Champions League, mas foi eliminado nas oitavas pelo Bayern de Munique de forma humilhante (perdeu de 5 x 0 e 7 x 1).
Como destaque em seu elenco está o chileno Matias Fernandez (recém contratado), o montenegrino Simon Vukcevik e vários brasileiros (Anderson Polga, Rochemback, Liedson), sem contar o atacante português Hélder Postiga.
O equatoriano Filipe Caicedo pode ser a mais nova contratação da equipe lusa. O atacante, que joga no Manchester City não estaria mais nos planos do clube inglês que já contratou Roque Santa Cruz e deve contratar ainda Tevez e Eto’o.

6 comentários:

Leandro disse...

Grande Fabio, parabéns mais uma vez pelo seu trabalho, entro todo dia pra dar uma olhada nas novidades, espero que o meu mengão como a Olympikus logo transite em seu blog. Seguinte queria tirar uma duvida, não entendo muito de informatica, eu uso o Microsoft Office Picture, para redimensionar os escudos, porém os seus eu não tenho conseguido,vc pode me ajudar de alguma forma ?

Bira disse...

Olá Fabio, antes de mais, parabéns pelo blog, sigo-o com frequencia.

Só gostaria de deixar aqui uma mensagem de correção com relação a este post: Helder Postiga não é brasileiro, é português.

Abraços.

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Leandro, muito por sempre estar acompanhando meu blog.
Respondendo a sua pergunta: o arquivo está em png, este arquivo permite abrir em vários softwares como word, corel draw, photoshop. Nunca utilizei o Microsoft Office Picture, então recomendo abrir no word. Abra o Word e vá no inserir, figura do arquivo, procure na pasta que vc salvou e pronto.É só mandar imprimir!!!
Vc pode abrir numa folha A3 ou A4, dependendo o tamanho que deseja.
No Corel é mais fácil, é só ir no arquivo, abrir e buscar na pasta onde está salvo, pronto!
Mas se vc não conseguir ou tiver mais dúvidas, me mande um e-mail: f.rapouso@gmail.com
Ah e não esquecerei o Mengão, agora Olympikus.

Bira, muito obrigado mesmo pela informação. Dei aquela "viajada", realmente o Helder Postiga é português. já arrumei no blog!!!
Sempre que tiver algo errado, por favor, fique a vontade para me corrigir!!!

Muito obrigado e uma ótima semana a todos!!

Gerson Nuevo disse...

Fabião, também preciso deixar os Parabéns pelos Kits do XV de Jaú e do Sporting de Portugal... Realmente ficaram muito bacana!!!
Ah, descobri um colega aqui em São Paulo que vende as lentes estilo Brianezzi, devo estar adquirindo algumas lentes pra montar os kits que peguei aqui neste "HONRADO" Blog. Vou lhe enviar o endereço, e-mail e o nome do colega por e-mail.
O bom, é que ele mora bem próximo de casa.
Irmão, fica na paz de Deus...um abração!

Unknown disse...

Salve Fábio, venho aqui me declarar seu fã. Tenho muita coisa legal para contribuir com seu trabalho, conte comigo.

Imperador disse...

Não são verdadeiras as informações de que o Sporting é o clube Mundial com mais vitórias olímpicas, uma vez que apenas teve duas:uma pelo atleta carlos Lopes na maratona dos Jogos Olímpicos de Los Angeles e outra pelo futebolista nigeriano Amunike, nem sequer que é o clube com mais medalhas olimpicas, pois apenas venceu 6. Quanto a vitórias europeias essas só aconteceram no corta-mato (será que voçês aí no Brasil sequer praticam?) e uma no hóquei em patins... Se vir bem o Sporting nem sequer é o clube português com mais vitórias internacionais... Que eu saiba em Competições colectivas internacionais oficiais o Benfica é o 3º clube europeu com mais vitórias com o total de 38 e o Sporting está em 5º com 28, em primeiro está o Barcelona e em segundo o CSKA de Moscovo, se quiser link para confirmar eu envio.
Eu compreendo que deve ter lido essas afirmações em algum site ou fórum do Sporting, mas é que uma mentira repetida muitas vezes acaba passando a ser verdade, não é assim?