terça-feira, 7 de julho de 2009

Atlético - GO

Agora vou de Atlético Goianiense, pedido do Acir Júnior de Goiânia.
Aliás, já deveria ter postado antes, na Série Campeões, pois o "Dragão" é o atual campeão goiano. O Tribunal de Justiça Desportiva de Goiás julgou que o Goiás escalou um jogador irregular nas duas partidas da decisão, o que fez com que o clube esmeraldino perdesse 12 pontos na fase final do Campeonato Goiano, melhor para o Atlético que conquistou seu 11º título estadual.
O time vem fazendo uma grande campanha na Série B e é o atual campeão da Série C.
Esse título já havia sido conquistado em 1990. O clube passou por uma tremenda crise financeira em 2001. Naquele ano caiu para a segundona goiana e seu estádio (Antônio Accioly) havia sido demolido para a construção de um shopping. Torcedores e a diretoria embargaram a obra, e reconstruíram o estádio.
A volta por cima do "Dragão" foi em 2005, quando conquistou a segunda divisão de Goiás. No ano seguinte já estava decidindo título estadual , mas a conquista só aconteceu em 2007, após 18 anos na fila!
Atualmente o presidente do clube, Maurício Sampaio, quer dar um "golpe de mestre", pretende fazer uma parceria para construção de um shopping no próprio estádio. O clube entraria como sócio no empreendimento, tendo participação nos lucros. A intenção é construir também, um novo estádio, no atual Centro de Concentração e Treinamento (CCT), seguindo os moldes da Arena da Baixada. A previsão é acomadar 15 mil torcedores, superior à atual capacidade de 4,2 mil lugares do Accioly.
Que volta por cima!!!
Isso me faz lembrar de outro tradicional clube daquele Estado, que está literalmente na "sarjeta". É o Goiânia Esporte Clube, o "Galo Karijó", que dizem, sofre a "maldição do Serra Dourada". O incansável Túlio Maravilha joga por lá, mas isso é papo para outro post.

Nenhum comentário: