segunda-feira, 22 de março de 2010

São Bento - SP

Hoje atendo o pedido do Carlos Silva, que quer jogar com o São Bento de Sorocaba!
Apesar de ter sido derrotado recentemente pelo Votoraty, o "Bentão" segue firme e forte na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista.
Ano passado, eu e alguns amigos resolvemos fazer o nosso Paulistão de futmesa com todos os grandes clubes, mas também com alguns que hoje estão nas zonas intermediárias como: Juventus, Portuguesa Santista, Ferroviária, São José entre outros. O torneio foi longo, levou uns três meses para acabar, o campeão foi o São Caetano e o São Paulo foi vice, porém o destaque, sem dúvida foi o São Bento que chegou nas semifinais! Eram botões modestos, no melhor estilo "panelinha", na verdade era um xalingo, pintado de azul no fundo, que conseguiu a façanha de ficar entre os quatro finalistas, batendo clubes grandes, representados por botões de melhor qualidade!
Na vida real a melhor colocação do São Bento, também foi com um honroso 4º lugar, no Paulistão de 1964. O São Bento já ficou quase 30 anos na Primeira Divisão até sua queda em 1991. O clube passou por muitas crises políticas e financeiras, mas deu a volta por cima em 2005 quando retornou à elite. A volta não foi tão festejada assim, pois a crise voltou a bater na porta do clube que voltou a cair em 2007.
Em 2008, só não subiu por causa do famoso "Jogo da Marmelada". Até hoje, ninguém em Sorocaba engole a polêmica partida entre Mogi Mirim e Oeste de Itápolis, quando ambos garantiram o acesso num contestado empate em 0x0. São Bento e Atlético, seu maior rival sorocabano, acabaram morrendo abraçados, sonhando com o acesso. Sem dúvida, foi um dos acontecimentos mais bizarros do futebol paulista que terminou no tapetão, sobrando apenas pizzas para a dupla de Sorocaba.
Episódio superado, hoje os confiantes beneditinos não pensam em outra coisa senão na tão almejada volta por cima!

3 comentários:

Carlos Athayde disse...

Muito Obrigado Fabio!
ficou bem bacana!
Parabéns pelo blog!

Abraço.

Gerson Nuevo disse...

Aeh Fabião, voltaram as postagens dos times do interior! Mto bom este uniforme do São Bento de Sorocaba, aliás, este emblema é bem legal e a camisa foi bem elaborada por vc.
Tbém tenho percebido que os escudinhos estão mais ricos nos detalhes, e estão ficando cada vez mais perfeitos. Valeu irmão, Parabéns meio atrazado pelo primeiro ano de vida do blog!
Desejo cada vez mais sucesso daqui pra frente! Pois, com certeza teremos mtas postagens que vão nos surpreender neste segundo ano de blog...


Um abração e até a próxima postagem!

Gerson Nuevo

PAULINHO RPO disse...

Tudo bem Fábio ? parabéns pelo 1º. ano do blog, e que venham muitos mais.
Ficou bem legal o escudo do São Bento, tradicional time do interior paulista. Falando de interior paulista, dá para nos brindar com o mais novo time do Paulistão e do Brasileirão da séria A ? estou falando do Grêmio Prudente, ex-Grêmio Barueri. O uniforme é bem parecido, só muda o escudo. No aguardo, abraço.