quarta-feira, 24 de março de 2010

Especial Copa do Mundo: França

Voltando a destacar as seleções que jogarão a Copa na África do Sul, o destaque vai para o selecionado francês o atual algoz do futebol brasileiro. Os "Bleus" não vem com aquela pompa toda, ninguém esquece que Thierry Henry deu um passe no melhor estilo "Michael Jordan" para o gol que classificou os franceses contra a Irlanda na Eliminatórias.
Mas aí é que está o problema, muitas seleções finalistas não possuem uma campanha maravilhosa. A França é um claro exemplo disso, aos trancos e barrancos decidiu a Copa contra os italianos em 2006.
Esse ano, os franceses apostam suas fichas no gurizão Karim Benzema, ele até agora não deslanchou, mas muitos acham que o momento será na Copa. Além do veterano Thierry Henry, contam com o talento de Franck Ribéry e Yoann Gourcuff. A França está no Grupo A, sem dúvida, um dos mais equilibrados do mundial. O guerreiro Uruguai, jamais perdeu para o franceses em Copa do Mundo, os mexicanos, sempre são difíceis de bater e os anfitriões sul-africanos tem a torcida a seu favor. Aliás os franceses não possuem um retrospecto favorável contra seleções africanas.
Porém a França sempre merece respeito e mesmo não vivendo sua melhor fase deverá fazer uma bela participação.

RANKING DA FIFA:
COPAS DISPUTADAS: 12
MELHOR COLOCAÇÃO: Campeã (1998)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 12 jogos, 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota. Gols pró: 2, gols contra: 10.

Um comentário:

por Luciano Mano Negra disse...

essa reformulkação no escudo da França é uma das melhores de seleções que já vi, muito boa sua arte