quinta-feira, 4 de março de 2010

São José - SP


Dessa vez, atendo o pedido do Marcelo Neto de São José dos Campos que quer jogar com o seu clube do coração: o São José que faz boas campanhas na Série A2 paulista, mas que não consegue o tão almejado acesso.
Já tive a oportunidade conhecer esta bela cidade que lembra muito a minha Joinville, com inúmeras empresas de ponta e uma população acima de 500 mil habitantes.
Mas falando de futebol, o São José é um time muito tradicional no interior de São Paulo.
Lembro-me que fez uma grande campanha no Paulistão de 88, naquele elenco tinha três ex-jogadores do Joinville: o raçudo zagueiro Leandro, os meias Pingo e John Wagner, dois craques de bola. No ano seguinte em 1989, o clube foi vice-campeão paulista numa das maiores lambanças da Federação Paulista. O segundo jogo da final deveria ser disputado em São José dos Campos, pois o São José tinha melhor campanha, mas os dirigentes resolveram fazer os dois jogos no Morumbi. No primeiro jogo, o São Paulo venceu por 1x0. Nessa partida o juíz anulou um gol legítimo do São José. Na segunda partida, aconteceu o empate em 0x0 e o tricolor levou o título injustamente.
Hoje a realidade do clube é outra, disputando a Série A2 e sonhando com a volta a elite. Não é fácil subir num campeonato que tem muito time tradicional como: Guarani de Campinas, Marília, Noroeste de Bauru, América de Rio Preto, Guaratinguetá, São Bento de Sorocaba, União São João de Araras, sem contar os clubes "emergentes" como Pão de Açúcar, Votoraty e São Bernardo. Fico aqui torcendo para que a "Águia do Vale" volte a alçar voos mais altos.

Um comentário:

PAULINHO RPO disse...

Faallaa Fabião... muito legal você postar clubes do interior paulista, temas muitas equipes tradicionais por aqui.
Meu pedido do dia vem lá do campeonato Potiguar, gostaria dos escudos do CLUBE CENTENÁRIO PAUFERENSE (PAU DOS FERROS/RN)
que subiu este ano para 1a.divisão do RN.
Abraço.
PAULINHO
Meu Fogão não deu mole para o Corinthians ontem no Pacaembú, mesmo com Ronaldo em campo continuamos no G4)