sábado, 12 de setembro de 2009

Metropolitano - SC

Contagem regressiva para a Oktober. A cidade inteira cairá na farra, com exceção dos jogadores do Metropolitano que irão estreiar na Copa Santa Catarina no dia 21 contra o time B do Avaí. Quem levar o título da Copa Santa Catarina terá vaga assegurada na Série D do Brasileirão em 2010, além de representar o Estado na Recopa Sul-Brasileira. A Recopa é um torneio onde reúne os campeões das copas federações Gaúcha, Catarinense, Paranaense e Paulista. O torneio existe desde 2007 e Santa Catarina levou os dois títulos. O Marcílio Dias goleou o Caxias por 4x1 e levou em 2007 e ano passado o Brusque bateu o Atlético de Sorocaba pela contagem mínima.

Até o final desse mês postarei os clubes catarinenses que participarão da Copa SC e que representam a cidade onde acontece alguma festa típica. Para você turista já ir preparando suas malas e seguir o roteiro de festas sem esquecer de dar um pulo nos estádios!

Um comentário:

Mauri Floriani disse...

"Outubro é festa em Santa Catarina, a alegria a todos contagia... Tem Fenachopp, Schützenfest, Marejada, Kegelfest, Fenarreco e Oktoberfest..."

Ficou alguma de fora?

Abraços!

Mauri