domingo, 6 de setembro de 2009

Universitatea Craiova - Romênia


Mais um pedido sendo atendido, dessa vez é o Universitatea Craiova da Romênia, com escalação, numeração oficial, tudo fornecido pelo João Vítor Roberge.
O clube é um dos mais populares da Romênia e já teve seus momentos de glória, atualmente faz campanhas medianas e chegou a cair para a segundona na temporada 2005-2006.
Em 1983 foi semifinalista da Copa da UEFA, eliminou grandes clubes como a Fiorentina (na época vice-campeã italiana), Bordeaux (França) e o Kaiserslautern (Alemanha). Na semi não passou pelo Benfica, no primeiro jogo arrancou um histórico 0x0 no Estádio da Luz. No segundo jogo, na Romênia, mais um empate (1x1), o Benfica só conseguiu a classificação por ter feito um gol fora de casa. Os portugueses foram campeões em cima do Anderlecht da Bélgica.

Atualmente não é só o Universitatea que vive momentos difíceis. Vários outros clubes tradicionais da Romênia estão numa situação financeira bem complicada. Em junho a Uefa pensou até em punir a federação romena de futebol por ter classificado seis clubes para competições europeias sem que eles atendessem todos os requisitos para disputá-las.
Crise econômica, corrupções e comportamento impróprio dos torcedores mancham o futebol romeno. No mês passado o quase "quebrado" Dínamo Bucareste foi punido em 50 mil euros pela entidade por conta de incidentes em seu estádio. O clube estava perdendo por 3x0 para o Slovan Liberec da República Tcheca em jogo válido pelos Play-Offs da Liga Europa, quando a torcida local furiosa com o resultado tentou invadir o campo e o árbitro teve que paralisar a partida. Anteriormente o Steua de Bucareste também foi punido pelo mal comportamento de sua torcida quando disputava uma partida pela pré-eliminatória da Liga Europa.

2 comentários:

Vitor Sanches disse...

Olá Fábio, como vai?

Desculpe levantar a questão, mas os jogadores de nºs 2 e 8 possuem de fato o mesmo nome?

Um abraço,
Vitor

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Vítor, perdão, já alterei a escalação, agora sim publiquei a correta. Muito obrigado pela observação!!
Abraço,
Fábio