sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Athletic Bilbao - Espanha

Depois de alguns dias ausente administrando os ossos do ofício, volto atendendo o pedido do Flávio que quer jogar com o Athletic Bilbao da Espanha. O clube é um autêntico símbolo da identidade basca, só pode jogar no time atletas nascidos no País Basco, Navarra ou Iparralde.
Até a patrocinadora é de origem basca (petrolífera Petronar).
O Athletic possui oito conquistas no Espanhol e sete vice-campeonatos, porém há anos está afastado da corrida pelo título. O clube chegou a conquistar um campeonato de forma invicta na temporada 1929/1930. Apenas o Real Madrid igualou o feito em 1931/1932. Além disso o Athletic juntamente com o Real Madrid e o Barcelona jamais caiu para a segunda divisão da Liga Espanhola.
Recentemente o clube classificou-se para a próxima fase da Liga Europa (antinga Copa da UEFA), despachou a equipe do Tromso da Noruega. No sorteio os bascos caíram no Grupo L que tem o poderoso Werder Bremen, o Nacional da Ilha da Madeira (Portugal) e o Áustria Viena.

2 comentários:

k9 disse...

brilhante esse trabalho msmo.
mais vim fazer um pedido o bayer leverkusen da alemanha.
e espero q voce nao tenha esquecido de fazer as seleçoes que se classificam para a copa do mundo de 2010
amanha tem jogos vlew

um abraço fique com deus

adriano pereira meyer disse...

e ai raposo,beleza?? eu tenho alguns times de sugestão p/ti fazer(seriam para minha coleção particular)se possível: platense-arg,racing-arg,albacete,zaragoza,compostela,valladolid,racing santander,oviedo(esp)emelec e el nacional.ficaria muito grato pela colaboração!!abraços!!adriano meyer