terça-feira, 29 de setembro de 2009

Chelsea - Inglaterra

Atendendo o pedido do Gutto, vou de Chelsea, um dos principais clubes do planeta. Apesar de ser um time respeitado por todos, possui poucos títulos na Premier League, são apenas 3, sendo os dois últimos nas temporadas 2004/2005 e 2005/2006.
Possui cinco títulos da Copa da Inglaterra, inclusive é o atual campeão.
O estádio do Chelsea é o Stamford Bridge e foi inaugurado em 1877, o clube manda seus jogos lá desde a sua fundação em 1905. Comprado pelos irmãos Gus e Joseph Mears em 1904, o estádio foi oferecido aos dirigentes do Fulham que não aceitaram.
Com a rejeição, os irmãos resolveram montar o próprio clube. Como já havia um time chamado Fulhan (bairro localizado na região oeste de Londres), os proprietários resolveram bolar alguns nomes para o então novo clube como: Kensington FC, Stamford Bridge FC e London FC. Acabaram fechando com Chelsea, que é o nome do bairro vizinho ao estádio.
Desde a sua fundação, o Chelsea só teve vinte e nove treinadores. O Felipão talvez seja um dos que menos tempo ficou no comando.

Os "Blues" são os atuais líderes do Campeonato Inglês ao lado do Manchester United, mas foram derrotados pelo Wigan por 3 a 1, resultado que representou a perda da invencibilidade.
Pela Liga dos Campeões, o Chelsea foi o único time do Grupo D a estrear com vitória. Os ingleses jogam amanhã contra o modesto Apoel, do Chipre, às 15h45 (de Brasília), buscando consolidar o primeiro lugar. O Grupo D conta ainda com Porto (Portugal) e Atlético de Madrid (Espanha)

2 comentários:

José Augusto Passagem - Guttopoeta disse...

Fábio, grato pela atenção !!!! Grande abraço, Gutto.

unifa disse...

fizemos o chelsea com sua idéia...ficou show e gremio brasileiro tbm..vc esta de parabesn