sexta-feira, 5 de junho de 2009

Sport - PE

Dessa vez, vou atender um pedido inusitado, é o Sport Recife e seu uniforme de treino. O pedido é um presente do Armando Pordeus, morador de Recife para os seus filhos que veneram o Leão da Ilha do Retiro. O Sport provou para todo país que é um time grande, passou como um rolo compressor na Copa do Brasil do ano passado, classificou-se antecipadamente no chamado "grupo da morte" na Libertadores e jogou de igual para igual com o Palmeiras nas oitavas de final.
Depois da desclassificação, a crise ameaçou rondar a Ilha, coisa normal para quem joga um campeonato tão disputado como a Libertadores. Lembrei-me do Flu no ano passado, mas nas Laranjeiras o clima foi muito pior.
Agora eu acredito que as coisas irão se acertar em Recife com a chegada do competente treinador Émerson Leão, especialista em botar ordem na casa.
Lembro-me que assisti um dos primeiros jogos dele como treinador. Ele dirigia o próprio Sport, por volta de 1987 e o jogo foi aqui em Joinville, contra o JEC no Ernestão. Se eu não me engano o Sport venceu aquela partida, válida pelo módulo amarelo (antiga segunda divisão).
O Sport foi campeão naquele ano, mas antes da final resolveu trocar Leão por Jair Picerni.

Nenhum comentário: