quarta-feira, 13 de maio de 2009

Pelotas e Brasil - RS

Agradecendo imensamente os elogios do Gerson Nuevo, que é fã da Série Rivais, atendo prontamente o seu pedido. Ele quer jogar o glorioso clássico gaúcho "Pe-Bra".
Pelotas e Brasil tem grande probabilidade de jogarem ano que vem a segundona do Gauchão. O Pelotas faz uma boa campanha, mas se não subir, com certeza os dois se "pegam" ano que vem. Aliás, tem mais um time de Pelotas disputando a série B, é o Farroupilha, que faz uma campanha bem mais modesta.
Mas sem dúvida, a rivalidade maior é no "Pe-Bra". Ambos já foram campeões gaúchos, o Pelotas que completou seu centenário no ano passado, foi campeão em 1930. O Brasil conquistou o caneco em 1919.

Mesmo estando na série B do gauchão, o Pelotas irá jogar a série D nacional. Ano passado foi campeão da Copa Lupi Martins, um torneio seletivo, como tem em vários outros Estados. O título classificou o clube para a Recopa Sul-Brasileira, torneio organizado pelas federações gaúcha, catarinense, paranaense e paulista. Os campeões de cada Federação jogam esse torneio.
Ano passado, inclusive o campeão foi o Brusque que bateu o Atlético Sorocaba.


O Brasil completará 100 anos de existência em 2011. No dia 31 de maio estreiará na série C nacional. O clube "Xavante" passou por um ano turbulento com o fatídico acidente rodoviário em janeiro e a queda para a segundona. Sem dúvida, o maior feito do clube foi chegar a semi final do campeonao brasileiro de 1985. Lembro-me quando eliminou o Flamengo de Zico, Leandro, Mozer, Bebeto e depois acabou sendo eliminado pelo Bangu.
Em breve postarei os escudos do Farroupilha, a 3ª potência do futebol pelotense.

7 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Sensacional!!!! Fabião, obrigado!
Brasil/RS x Pelotas/RS
A minha coleção agradece a sua colaboração, já imprimi os escudinhos e com base na série "Rivais", vou montar um torneio em nossa Liga aqui em SP, estilo Copa do Brasil, perdeu tá fora, só com jogos eliminatórios entre rivais.
Também vou indicar o seu blog para alguns amigos da Liga e futuramente devo solicitar mais alguns escudinhos pro pessoal que não tem como acessar a internet. Pois, tem um Senhor de 78 anos que joga conosco, o qual, nos conta histórias de como ele começou sua trajetória no futebol de botão nas décadas de 60/70, fazendo times com enormes botões utilizados em casacos ou até mesmo tampas de relógios antigos para jogar com os amigos na empresa que trabalhava. Segundo ele, os escudos eram desenhados por ele mesmo e estão guardados até hoje...o grande prazer é jogar juntamente com o filho que é meu amigo de infância, o neto e os demais integrantes da Liga.
Porém, não é nem um pouco fã da tecnologia, mas concorda que os times que apresento à ele são perfeitos e bastante real. É por isso que devo agradecer à pessoas como vc que dedica seu precioso tempo para nos disponibilizar estes maravilhosos escudos cheios de histórias, tradições e principalmente emoções...
Valeu Fabião...um abraço e até a próxima postagem!

Fábio Raposo disse...

Muito obrigado por seus comentários Gerson, realmente me motivam muito a continuar postando cada vez mais escudos para todos.
Fique a vontade para pedir qualqer time, farei com o maior prazer!!!
Aqui também faço várias ligas, o mais interessante para quem joga botão é que sempre pinta uma "zebrinha" no campeonato. No meu paulistão, por exemplo o São Caetano eliminou o Corinthians e foi campeão.
Maravilhosa essa história do senhor de 78 anos, eu espero muito trilhar esse caminho e poder jogar muitos e muitos jogos com o meu filho. O mais legal disso tudo é que conseguimos juntar a família em volta da mesa de botão. Eu jogo direto com meus cunhados e irmão.
Parabéns pela sua família e amigos botonistas e sempre estarei a suas ordens para atender a seus pedidos e de seus amigos!!!
Fica com Deus, meu irmão!!!!!

José Eduardo disse...

Muito show cara, legal mostrar os clubes do interior do Brasil, eu sou morador da cidade de Pelotas e essa rivalidade é uma das mais fortes que eu jah vi. Na nossa liga aqui aconteceu um clássico Bra-Pel que ao térmiono do torneio foi considerado o jogo mais emocionante da competição. 5 x 4 de virada para o Pelotas na fase de quartas de final.

ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO disse...

AI FÁBIO. SHOW DE BOLA O TEU BLOG. SÓ TENHO UM REPARO A FAZER: O CLÁSSICO ENTRE PELOTAS E BRASIL AQUI EM PELOTAS CHAMA-SE "BRA-PEL' E NÃO PE-BRA COMO CONSTA NO BLOG. NO MAIS, UM GRANDE ABRAÇO. SE DER TEMPO, DÁ UMA PASSADA NO MEU BLOG QUE AINDA ESTÁ EM FASE AMADORA MAS AOS POUCOS ESTOU TENTANDO MELHORAR. - HOMERO QUEIROGA - PELOTAS-RS
BLOG: ESCUDOSDOMUNDOINTEIRO.BLOGSPOT.COM

ESCUDOS DO MUNDO INTEIRO disse...

AI FÁBIO. SHOW DE BOLA O TEU BLOG. SÓ TENHO UM REPARO A FAZER: O CLÁSSICO ENTRE PELOTAS E BRASIL AQUI EM PELOTAS CHAMA-SE "BRA-PEL' E NÃO PE-BRA COMO CONSTA NO BLOG. NO MAIS, UM GRANDE ABRAÇO. SE DER TEMPO, DÁ UMA PASSADA NO MEU BLOG QUE AINDA ESTÁ EM FASE AMADORA MAS AOS POUCOS ESTOU TENTANDO MELHORAR. - HOMERO QUEIROGA - PELOTAS-RS
BLOG: ESCUDOSDOMUNDOINTEIRO.BLOGSPOT.COM

Anônimo disse...

É FLAVIO...
ACHO QUE O XAVANTE VAI DEMORAR À ENCONTRAR O LOBÃO....KKKKK
ESTAMOS NA "B" E O PELOTAS?

ABRAÇOS...