domingo, 21 de junho de 2009

Hercílio Luz - SC

Taí o Hercílio Luz! Pedido do amigão Gerson Nuevo que está afim de preparar um time estilo brianezzi.
O Hercílio Luz, da cidade de Tubarão é o clube mais antigos de Santa Catarina e esse ano disputará a Divisão Especial ou Segundona do Campeonato Catarinense.
O "Leão do Sul" retornou ao futebol em 2008, após 13 anos de recesso. Quem dirige atualmente o time é o técnico Grizzo (ex-ídolo do Criciúma). O Hercílio estreiou domingo passado com vitória fora de casa (4x3 em cima do Joaçaba).
O clube já foi bicampeão catarinense (1957 e 1958). Seu maior rival foi o Ferroviário, ambos disputavam o clássico citadino "Ferro-Luz". No final de 1995, os dois clubes uniram forças e formaram o Tubarão Futebol Clube. Em abril de 2005 o Tubarão resolveu fechar as portas para o futebol profissional. Além do Hercílio, a cidade de Tubarão possui outro clube, é o Atlético Cidade que disputava até ano passado a primeira divisão com o nome de Cidade Azul.
O Hercílio Luz revelou para o mundo o talento do meia Zenon, que fez história no Avaí, Guarani (campeão brasileiro em 1978), Corinthians (fase áurea da democracia corintiana), além de Lusa e seleção brasileira.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Olá Fabião, mais uma vez vc me surpreendeu com está maravilha de postagem!!!!! E não posso deixar de agradecer novamente...Obrigado Irmão! Valeu mesmo, de coração! Ficou lindão esse uniforme do Hercílio Luz... eu não sábia que o time é da cidade de Tubarão, e que é o mais antigo de Sta Catarina!
Fico feliz pelo retorno deles ao futebol catarinense e tomara que subam pra primeirona este ano.
Um ENORME abraço, e que DEUS lhe dê uma semana cheia de conquistas e vitórias!