segunda-feira, 29 de junho de 2009

Série Rivais Especial: Clássico dos Clássicos - 100 anos de Sport x Náutico

Essa vai para o meu amigo de Recife Armando Pordeus, ele lembrou-me que no próximo dia 26 de julho, ou seja daqui a menos de um mês irá acontecer o tão aguardado jogo centenário entre Sport x Náutico.
É o famoso "Clássico dos Clássicos", o terceiro mais antigo do país, perde apenas para o "Clássico Vovô", entre Botafogo e Fluminense, e para o "Gre-nal".
Já tivemos dois confrontos esse ano pelo Campeonato Pernambucano (2x0 para o Sport e 0x0 disputado no estádio dos Aflitos). O primeiro encontro entre esses rivais aconteceu no dia 25 de julho de 1909, no British Country Club, os alvirrubros levaram a melhor e venceram por 3 a 1.
Mas, somando todos os confrontos, o "Leão da Ilha" supera o "Timbu Coroado", confira:
Total de Jogos: 518
Vitórias do Sport: 198
Vitórias do Náutico: 171
Empates: 147
Jogos sem resultados: 1
Jogos anulados: 1
Gols marcados pelo Sport: 691
Gols marcados pelo Náutico: 642
Muito obrigado ao Armando que me passou todas essas informações, inclusive me adiantou até como serão os uniformes para essa partida histórica, a primeira do centenário pelo Brasileirão.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Olá Fabião, não poderia deixar de dar meu voto à essa postagem maravilhosa do grande clássico pernambucano. Essa camisa branca do Naútico ficou sensacional!!!
E como fã nº1 da série "Rivais", tenho que Parabeniza-lo pela excelente criação!
Aproveitando que estamos falando da série "Rivais", e não querendo abusar, peço a gentileza de anotar mais um pedido meu: O grande clássico maranhense, Sampaio Correia x Moto Clube(para botões estilo Brianezzi). Mas não tenha pressa, sei que tem outros pedidos na frente e não quero atrasar o bom andamento do blog!
Ahhhh, e desde já te agradeço de coração!
Irmão...um enorme abraço e fica com Deus!