quarta-feira, 21 de julho de 2010

Operário - PR

Entre os clubes tradicionais que disputam a Série D, citados ontem, acabei me esquecendo do Operário de Ponta Grossa - PR, aliás, será o adversário do Joinville na próxima rodada.
É um dos clubes mais antigos do Paraná, foi fundado em 1912 e juntamente com o Coritiba, é considerado o pioneiro do futebol no Estado vizinho. Chegou em 14 finais do Paranaense e não levou nenhum. No Campeonato Brasileiro da Série B de 1990, o Operário conquistou a quinta colocação, por pouco não chegou ao quadrangular final. Muitos torcedores tem saudades daquele time que entre 1990 e 1992, ficou entre os três melhores no Campeonato Paranaense.
Atualmente, o Operário Ferroviário não sabe o que é um gol a 87 dias. Desde o dia 25 de abril, quando Rodrigo De Lazzari marcou o gol de empate com o Paraná Clube na última rodada do Paranaense. Espero que continue assim, pelo menos até a partida de domingo contra o JEC.

4 comentários:

unifa disse...

PARABENS PELA INICIATIVA...

unifa disse...

olha enviei um exemplo do botao pra vc deve chegar ai em sedex...postei hoje

FÁBIO RAPOSO disse...

Pô Max, muito obrigado, com certeza serei teu freguês, só de ver pelas fotos deu pra perceber que o material é de primeirissíma!!!!
Grande abraço irmão!!!

Anônimo disse...

Fabio, show de bola as publicações da Série D, já fiz os times que faltavam para começar a jogar.
Parabéns e vamos torcer para uma final Jecão e Fogão (Joinville x Botafogo de Ribeirão Preto). Abraços. PAULINHO RPO