terça-feira, 20 de julho de 2010

CENE - MS

Hoje não tem nada de grandes clubes europeus, recheados de jogadores milionários, resolvi destacar dois times modestos que disputam a nossa honrada Série D. O CENE (Clube Esportivo Nova Esperança do Mato Grosso do Sul) e Araguaína, o "Tourão do Norte".
O CENE já perdeu domingo em casa para o Botafogo de Ribeirão Preto (SP), enquanto o Araguaína fará sua estreia hoje contra o Botafogo do Distrito Federal.
A Série D tem 40 clubes, alguns tradicionais como o America (RJ), o próprio Botafogo (SP), Brasília, Central (PE), Confiança (SE), CSA (AL), Madureira (RJ), o meu querido Joinville (SC), Remo (PA), Sampaio Correa (MA), Treze (PB), Uberaba e Tupi (MG), e ainda o Santa Cruz de Recife, que mais uma vez estreiou com derrota em casa (0x1 CSA), para desespero de sua fanática torcida.
Além dos clubes "tarimbados", a Série D também revela nomes que provavelmente participam pela primeira vez de um campeonato nacional como: Cametá (PA), Botafogo (DF), Náuas (AC), River Plate (SE) e Vila Aurora (MT). Cada partida é uma pedreira das brabas, só espero que o meu JEC faça uma bela campanha e consiga dar alguma alegria a nossa sofrida torcida em 2010.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola tudo bem ?

bom, como faço para conseguir imprimir esses escudos com 35mm, vc teria ai uma dica ? utilizo como recurso apenas o Windows e o Paint, será isso necessario ?, quando configuro no Paint por exemplo reduzir 50% em paisagem, ex: o santos sai com 35mm o palmeiras ja sai com 31mm, os arquivos que vc esta disponibilizando não estão com o mesmo tamanho, para leigos como eu e muitos, não conseguimos manter um padrão de tamanho, temos que ficar testando %. no Blog escudinhos todos os escudos vem em pdf no A4, então é padrão, todas as impressões saem no emsmo tamanho. Vc teria ai uma dica pra passar pra gente ?

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá,
Os botões que crio são para padrões estilo brianezzi, as famosas vidrilhas, podem haver uma variação de alguns milímetros, mas isso jamais irá impedir a colocação dos mesmos nos botões, em geral tento chegar a algo que varie entre 32 mm a 35 mm, por exemplo esse time do Cene tem 33,674 mm e por aí vai, eu mesmo já imprimi a maioria dos times que faço e jamais ficou desproporcional ou algo do tipo.
Para imprimir em tamanho menor (ex: gulliver) aí sim tem que trabalhar com o percentual da impressora.