sábado, 29 de agosto de 2009

Macaé - RJ

O destaque hoje vai para o Macaé, clube carioca que arrancou um empate importante contra o tradicional Tupi de Juiz de Fora (MG), no intrigante Campeonato Brasileiro da Série D.

A fórmula que a CBF montou é no mínimo curiosa. Dez clubes estão disputando oito vagas para as quartas-de-final, apenas dois ficarão de fora. O regulamento da competição determina que os três times de melhor campanha eliminados nesta fase estarão classificados. Como o Macaé tem a segunda melhor campanha, está classificado independente do resultado obtido hoje. O clube poderia classificar-se mesmo perdendo os dois confrontos contra o Tupi.

Aqui em Santa Catarina, a Chapecoense também já tem vaga garantida mesmo perdendo para o Londrina. O regulamento inusitado pode ainda classificar duas equipes que “combinem resultados”. É o caso de São Raimundo e Cristal, que defendem as quarta e quinta melhores campanhas, e vão se enfrentar. Caso combinem resultados iguais, como uma vitória para cada um pelo mesmo placar, a vaga será definida nos pênaltis, o perdedor chegará aos 17 pontos e também estará classificado pelo índice técnico.
Confira a tabela da Série D:
Hoje:
Tupi-MG 1x1 Macaé-RJ
Uberaba 2x0 Araguaia-MT
Amanhã (domingo):
15 horas
Chapecoense-SC x Londrina-PR
16 horas
Sergipe-SE x Alecrim-RN
17 horas
São Raimundo-PA x Cristal-AP

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu amigo, que lembrança agradável você me fez recordar ao visitar este seu blog... Na adolescência, jogar futebol de mesa era o que havia de melhor em jogos.

Tinha uns cento e poucos times que eu mesmo fazia os escudinhos, depois, dei de presente para um primo menor que jogou tudo fora. Depois de visitar aqui seu blog fiquei muito interessado em adquirir novamente, mesa, times, traves...

Grande abraço,
Oberte Feijó
oberte.feijo@odesign.com.br
www.odesign.com.br