terça-feira, 4 de agosto de 2009

América - MG

Agora que a Série C está esmiuçada, aposto minhas fichas na ascensão do América, time tradicional de Belo Horizonte, que vem se recuperando de maneira incrível desde sua volta a elite do futebol mineiro em maio do ano passado.
O clube vem fazendo uma belíssima campanha, sendo o terceiro melhor clube da primeira fase da Série C e está a duas partidas de conquistar a tão sonhada vaga para a Série B . O "Coelho" terá que passar pela aguerrida equipe do Brasil-RS. O primeiro jogo acontecerá domingo, às 16 horas, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas. O América-MG não disputa a Série B do Brasileirão desde 2004, quando foi rebaixado.

O América foi fundado em 1912, chegou a ser decacampeão mineiro e a partir da "Era Mineirão" viveu intensas crises e perdeu a condição de maior rival do Atlético para o Cruzeiro.
Em 1964 o clube fechou seu departamento juvenil e vários craques do quilate de Tostão, Hilton de Oliveira, Vanderlei e outros acabaram migrando para o Cruzeiro, formando a base daquela "máquina de futebol" que dispensa comentários.
Assim mesmo, o América tem 15 títulos mineiros, uma conquista de Série B (1997) e uma extinta Sul Minas (2000).

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Olá Fabião, fiquei ausente por 1 semana e já estava ansioso pra ver as novas postagens aqui no blog... Irmão, ficaram excelentes os kits do América-MG, Guaratinguetá-SP, Penharol-URU, a Matonense-SP e principalmente da série "Rivais" do Sampaio Correia x Moto Clube, o qual, fui prontamente atendido pelo seu "DOM" de criar escudinhos! Que aliás, deixei os merecidos e sinceros agradecimentos no comentário da postagem.
Irmão, este blog está cada vez mais completo e a qualidade do seu trabalho tem que ser reconhecida...
Parabéns!!!
Fica com Deus e até a próxima postagem.(Deixei um recado no seu e-mail)
Gerson Nuevo