sábado, 1 de agosto de 2009

Matonense - SP

Um dos primeiros times que postei aqui no Escuderias foi o Barueri, o "fenômeno dos acessos", que faz uma grande campanha no Brasileirão. Se existe um clube que seguiu um caminho inverso ao do Barueri, este clube chama-se Matonense, pedido do amigo K9.
O clube teve uma ascenção meteórica na segunda metade dos anos 90, graças a uma receita gerada por muitos bingos, permitida pela Lei De Incentivo Zico. Em quatro anos a Matonense saiu da Segundona Paulista (leia-se Quarta Divisão) para a Série A-1 em 1998.
Fez boa campanha em 2000, ficando com a sétima posição do Paulistão. Depois disso foi uma decadência total, fruto de vários fatores: o afastamento do então poderoso presidente José Aparecido Galli, a proibição dos bingos, crises financeiras e disputas políticas fizeram o clube sofrer rebaixamentos seguidos. Cogitou-se o fechamento das portas, mas a diretoria resolveu montar um novo time e disputar a Segundona desse ano. Atualmente o time faz uma campanha mediana, mas segue na segunda posição de seu grupo. Confira aqui a classificação da Segundona Paulista: http://futebolpaulista.com.br/competicao.php?page=4&cat=74&cam=104&ano=2009

Nenhum comentário: