domingo, 4 de abril de 2010

Universitario - Peru


Hoje vou de Universitario de Lima, clube solicitado pelo Roberto Muniz de Manaus. Acho que o clube peruano dever ser o único no mundo que tem o uniforme cor de creme. Mas parece que essa cor não surgiu por acaso. Nos primeiros anos de fundação, o clube usava a cor branca no uniforme, durante sua primeira temporada profissional no futebol peruano, o clube não pôde jogar uma partida porque os uniformes foram para a lavanderia e não ficaram prontos a tempo. Os dirigentes do Universitario caíram em cima do pessoal da lavanderia cobrando agilidade. Na pressão, os funcionários esqueceram de tirar os emblemas. O vermelho escuro do escudo manchou e as camisas ficaram com um aspecto amarelado, parecendo sujeira. O time teve que jogar assim mesmo, venceram a partida e adotaram a cor como uma espécie de amuleto para o clube.
Normalmente o Universitario joga com o uniforme creme em casa, com as meias pretas e quando joga fora prefere adotar o fardamento bordô com as meias pretas.
Atualmente o clube vem fazendo uma boa campanha na Libertadores, aliás seu maior rival, o Alianza também vem muito bem na competição. Terça-feira, dia 6, jogará com o Blooming da Bolívia no estádio Monumental de Lima, se vencer poderá passar o Libertad (Paraguai) e assumir a liderança do Grupo 4. No primeiro jogo entre as duas equipes, deu Universitario 2x1, vencendo em Santa Cruz De La Sierra. Até agora nenhum clube peruano conquistou o título continental, chegaram apenas duas vezes na final, com o próprio Universitario em 1972 (perdeu para o Independiente da Argentina) e o Sporting Cristal que perdeu a final de 1997 para o Cruzeiro de Belo Horizonte.

2 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Grande Fabião, que maravilha este uniforme do Universitario do Peru!
E os times do interior então!!! Showzasso estes 3 últimos... Ituano, Grêmio Prudente e Velo Clube. Parabéns pelas extraordinárias postagens!
É irmão... parece que 2010 é o ano do "Escuderias". Pois, vc tem criado belíssimos Kits, não importa de onde seja, se é um clube antigo ou recém formado, só sei que o blog está cada vez mais repleto de escudos para o deleite dos aficionados por futebol de botão.
Este clube norte americano do Seattle Sounders é um belo exemplo, que apesar de ser pouco conhecido, cai mto bem num Mundial interclubes.

Fabião, um grande abraço e até a próxima postagem...

Gerson Nuevo

Biz disse...

Fala Fabio,

Parabens pelo trabalho esta cada vez melhor....ficou show esse kit do Universitario do Peru....

Gostaria de pedir um kit sobre o time do Rio Grande - RS, afinal ele é considerado o primeiro clube de futebol do Brasil, um pouquinho so mais velho que a Ponte Preta de Campinas-SP ....

Te mando o link abaixo do clube talvez ajude

http://www.sportclubriogrande.com.br/

Abração