sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAOK - Grécia

Hoje, atendo o pedido do Alcides Nogueira que quer o PAOK da Grécia. O nome original do time é tão extenso que é melhor publicar abreviado mesmo. Curiosamente, ocorreu nessa semana um verdadeiro "rebuliço" entre o clube grego e a UEFA, entidade que controla o futebol europeu.
Quarta-feira (10/01), o PAOK recebeu um comunicado que foi excluído das competições europeias por um ano, além disso, recebeu uma multa de 250.000 euros por descumprimento das regras de licenciamento exigidas pela Comissão de Controle e Disciplina da UEFA.
Apesar da notícia ter abalado sua fanática torcida, nem tudo é tão desesperador no PAOK. O clube tem de provar até o dia 30 de junho de 2012, que não têm dívidas excessivas a empregados, ao fisco, à segurança social ou a outros clubes. Por enquanto essa exclusão está em suspenso. Se os gregos arrumarem a casa, deixando as finanças em dia continuarão participando das competições européias, caso contrário além da exclusão imediata e da multa, o clube também ficará vetado de participar de qualquer torneio europeu durante as próximas três temporadas. Vai ser dose!

O PAOK disputa atualmente a fase eliminatória da Liga Europa, na qual enfrentará a Udinese da Itália no próximo mês, depois de ter terminado como líder de um grupo que contava também com Rubin Kazan (Rússia) , Tottenham (Inglaterra) e Shamrock Rovers (Irlanda). Seu elenco possui dois brasileiros: o lateral-esquerdo Lino, que já jogou em vários clubes daqui como Corinthians, São Paulo, Bahia, Fluminense e Figueira e o lateral-direito Etto, que já jogou no Criciúma, Atlético-PR e Bahia. Etto na verdade tem dupla cidadania (brasileira/croata).

5 comentários:

Dan disse...

oi fabio muito legal o paok um dos times principais da grecia bom dia

leonardo disse...

Fala Fabio,é o leonardo de belem,as suas postagens sao mto boas,vc poderia postar no seu blogger o time do Sao Raimundo de manaus e a Tuna Luso de Belem.
Abraços!!!!

Art Futebol de Botão disse...

td bom Fábio? Aqui é o Carlos de Piçarras. Voltei a trabalhar com os botões e estou com blog novo no ar. Coloquei seu blog para o pessoal seguir lá. Espero uma visita sua no blog. artfuteboldebotao.blogspot.com . Abs

Dan disse...

oi fabio peço para voce a sensaçao do campeonato israelense que vai para a liga dos campeoes o time do hapoel ironi kiryot de israel lider do campeonato israelense aguardo obrigado

Dan disse...

oi sidnei peço para voce o time do metalurg donestky da ucrania aguardo obrigado