domingo, 8 de janeiro de 2012

Vaslui - Romênia

Atendendo o pedido do Cláudio Pinto do Grupo Futmesa Brasil no Facebook, segue o Vaslui, clube romeno que mesmo sem títulos nacionais, fez campanha razoável na Liga Europa. O clube é novo, foi fundado em 2002 e fez suas melhores atuações nas últimas duas temporadas do Campeonato Romeno, ficando na terceira colocação.
A participação na Liga Europa é o maior feito do clube até o momento. E sua campanha não foi ruim. O Vaslui estava no grupo D que contava com Sporting (Portugal), Lazio (Itália) e Zurique (Suíça). Chegou a vencer o líder Sporting (1x0) em casa e empatar (2x2) com a Lazio, em Roma. Ficou na terceira colocação com seis pontos ganhos mas sem chances de classificação para a próxima fase.
As cores verde e amarelo não predominam só no uniforme do Vaslui, o elenco é recheado de brasileiros, como o zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro e Náutico), o atacante Adaílton (ex-Guarani e Juventude), os meias Gerlem (ex-Bahia) e Wesley (ex-Fortaleza), além do goleiro pernambucano Massimo Zappino, que também possui cidadania italiana. A Liga Europa ficou para trás, agora o maior objetivo do Vaslui em 2012 é levantar o inédito caneco nacional. A oportunidade nunca esteve tão próxima.

7 comentários:

alcides nogueira lucas disse...

ola fabio bom ano para voce e toda sua familia pediria para voce o paok tessalonic da grecia aguardo obrigado

Tarcízio disse...

Fabio, feliz pela sua volta! Continue arrebentando! Muita saúde e paz para vc e sua família em 2012! Abraços, Tarcízio

alcides nogueira lucas disse...

oi fabio so peço mais um time importante da romenia como voce colocou o vaslui peço o rapid bucaresti tambem obrigado abraço

unifa disse...

SHOW DE DE BOLA PENSEI QUE NINGUEM IRIA FAZER....ESE TIME .
DEIXO AQUI UM PEDIDO,NA BOA MESM SÃO DOIS.
FAÇA PARA A UNIFA O SALZBURG DA AUSTRIA E O LEGIA VARSOVIA DA POLONIA.TBM CLUBES DA LIGA EUROPA.
E APOIO OS PEDIDOS AI TBM DA GALERA.BRAÇO VC É ÓTIMO NO QUE FAZ.

FÁBIO RAPOSO disse...

Todos os pedidos estão anotados, aguardem!!! ótimo ano a todos (Alcides, Tarcizio - seu blog é muito show e Unifa)!!!
Abraços!!

Hallen disse...

amigão faz o o time do roberto carlos da russia e o metalist da ucrania, as novas febres amarelas da sovietica!abraços

Rato disse...

E ai Fabio, feliz ano novo pra você e sua familia... gostei muito do seu blog, parabens... gostaria de pedir que você fizesse o do time da minha cidade, o Jaboticabal Atletico (da cidade de Jaboticabal/SP), no ano passado foi o centeário do time, caso você precise de fotos da camisa, me avise que eu mando pra você... tiago.mialich@yahoo.com.br, um abraço!