segunda-feira, 11 de maio de 2009

Paraná Clube - PR

Atendendo o pedido do Flávio, segue os escudos do Paraná Clube com os detalhes do uniforme da década de 90. O clube utilizou a palavra Paraná em vertical no lado vermelho do uniforme (no ano de sua fundação 1990, até meados de 1996). No primeiro ano de fundação já ficou em 3º no paranaense. Em 91 veio o primeiro título estadual. Chegou a ser penta paranaense (1993 a 1997) e campeão da série B em 1992.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Caro Fábio,
Seu blog está cada vez mais interessante e recheado de belos escudos, fotos históricas, comentários bem bacana sobre a trajetória dos times brasileiros, assim como, atualidades, conquistas e participações históricas em determinadas competições. Tenho uma grande simpatia pelo teu Joinville e esperava que este ano levasse o caneco do catarinense, mas infelizmente não deu... paciência! Pois, só este ano a minha gloriosa Ponte conseguiu um título após 108 anos de existência... e olha que foi só um titulozinho sem vergonha do interior...e na Copa do Brasil deste ano(2009), não deve ir muito longe, se passar pelo Coritiba já é muito.
Bom...como sou fã de carteirinha dessa incrível série "Rivais" que vc foi muito feliz em criar, gostaria que deixasse anotado mais um pedido meu!
Após o acidente com o ônibus que trazia a delegação do Brasil de Pelotas de um jogo preparativo contra o Santa Cruz-RS, no qual 3 pessoas vieram a falecer, trazendo grande prejuízo ao clube e deixando sua apaixonada torcida bastante angustiada, já que o clube caiu para a 2ªDivisão local e provavelmente o ano que vem deva disputar com o Pelotas seu principal rival uma vaguinha na elite do gauchão 2010.
Brasil/Pelotas X Pelotas é a homenagem que quero fazer a estas duas maravilhosas equipes do sul...
Agradeço antecipadamente de coração e mais uma vez Parabéns!!!! belo blog.
Um grande abraço,
Gerson Nuevo-SP