sábado, 11 de abril de 2009

Superzebra: Vasco 0 x 3 Baraúnas (2005)

Atendendo o meu primeiro pedido do ano, apresento a série "Superzebra!", essa vai para o meu amigo Douglas Dantas, grande Dom! A zebrinha cavalgou firme e forte em São Januário em abril de 2005 pela Copa do Brasil. A equipe que é da cidade de Mossoró -RN goleou os cariocas por 3 a 0, com direito a gol de Cícero Ramalho, de 40 anos. Aliás, a imprensa fez aquelas típicas matérias "debochadas", comparando Cícero Ramalho, salário isso, ralação e Romário, milionário, craque e líder... Bom, naquela noite deu Cícero Ramalho, jogador que assumia estar 11 kg acima de seu peso normal e a equipe potiguar acabou indo para as quartas-de -final. Foi a primeira competição nacional de Cícero, que já havia feito os gols em Mossoró. Depois dessa partida, ele recebeu o apelido de "Romário do Nordeste".
O Vasco em 2004 já havia sido eliminado na Copa do Brasil daquele ano pelo XV de Novembro de Campo Bom-RS. Em 2005, o Baraúnas empatou em 2x2, no estádio Nogueirão e humilhou o Vasco no Rio. Joel Santana, o então técnico cruz-maltino, não aguentou o peso do remo e pediu o boné. Dizem que o time do Vasco arrastava-se em campo, só resolveu correr, quando o juíz apitou o final da partida, claro direto para os vestiários, evitando os xingamentos e vaias.
Confira a ficha técnica dessa grande zebra:
VASCO 0 x 3 BARAÚNAS (20/4/2005)
VASCO: Fabiano Borges; Coutinho, Adriano, Marcos e Jorginho Paulista; Osmar (Diego), Ygor, Allann Delon (Rubens) e Róbson Luiz (Gustavo); Romário e Alex Dias Técnico: Joel Santana
BARAÚNAS: Isaías; Da Silva, Pedrosa, Nildo e Agnaldo; Célio, Amarildo (Edinho), Val, Toni e Álvaro (Hermano); Cícero Ramalho (Henrique)Técnico: Miluir Macedo
Local: estádio de São Januário, no Rio de Janeiro
Renda: R$11.260,00
Público: 2254 pagantes
Árbitro: Édson Esperidião (ES)
Cartões amarelos: Osmar (V), Amarildo (B) e Pedrosa (B)
Gols: Cícero Ramalho, aos 26min do primeiro tempo; Toni, aos 10min, e Henrique, aos 22min do segundo tempo

2 comentários:

Douglas Dantas disse...

Valeu mano...
Sensacional o seu trabalho!

Claro que esse pedido teve um motivo especial.

Acabo de ler o novo livro do comentarista Alex Escobar (Sportv) e de Marcelo Migueres que conta os vinte anos de história da Copa do Brasil.

Apesar de meu time (SPFC), dar tão pouca importância a essa disputa, é maravilhoso ver histórias de times sem nenhuma estrutura ter a oportunidade de jogar contra os papões do Brasil, e as vezes aprontar como nesse caso do Vasco X Baraunas.

Pra quem quer conhecer algumas outras histórias da Copa do Brasil, não perca esse lançamento:

"20 ANOS DA COPA DO BRASIL - DE KABURE A CICERO RAMALHO"

De: ALEX ESCOBAR e MARCELO MIGUERES
Editora: VIANA E MOSLEY

Unknown disse...

Essa doeu no meu coração vascaino, mas futebol é assim, por isso é tão apaixonante, surpresas vem , surpresas vão, quem diria meu vasco tão empolgado levar 4 do botafogo?, agora sou obrigado torcer por eles e aturar mais uma vez o flamengo na final, mas enquanto isso aqui em SC, O JOINVILLE esta mais vivo do que nunca, quem esta rindo a toa é meu camarada Fábio, vou torcer pelo JEC, mas se não der, gostaria que a Chapecoense chegasse, apesar de ser muito dificil, mas vamos mentalizar no JEC, porque tenho muitos amigos dessa terra, um abraço Fábio e qualquer hora vamos marcar nosso rachão, valeu.