domingo, 21 de fevereiro de 2010

Kaizer Chiefs - África do Sul

Achei muito interessante a sugestão do Rodrigo Barreira em dar destaque para o "Soweto Derby", o maior clássico da África do Sul, assim eu reativo a Série Rivais ao mesmo tempo que crio um climão de Copa do Mundo.
O Orlando Pirates é um dos clubes mais antigos da África do Sul, foi fundando em 1937. "Os Corsários" são os únicos do hemisfério sul da África a conquistar a Liga dos Campeões Africanos, o título veio em 1995.
Já o Kaiser Chiefs foi fundado por um ex-jogador do Pirates chamado Kaiser Moughn, que jogou por dois anos nos EUA (década de 1970). Quando ele fundou o time, resolveu contratar os melhores jogadores do país e excursionar por muitas cidades da África do Sul, angariando mais de 2,5 milhões de torcedores. Estima-se hoje que o clube tem mais de 16 milhões de torcedores, pois conseguiu conquistar a simpatia em vários países vizinhos como: Botsuana, Zâmbia e Zaire.
O clássico é um dos mais disputados de todo o continente africano, Orlando e Kaizer se enfrentaram 33 vezes. Até agora foram registradas: 12 vitórias do Kaizer; 9 vitórias do Orlando; 12 empates; 31 gols marcados pelo Kaizer; 28 gols marcados pelo Orlando.
As torcidas costumam entrar juntas no estádio, o clima é totalmente amigável, coisa incomum em se tratando de rivalidade.
Que maravilha!!!

3 comentários:

MANO disse...

este patrocinador novo do fogão9neo quimica)tens como postar???abraços!!!

Wander Florencio disse...

Olá , sou daqui de Bauru, e gostaria de ver na série Rivais o clássico entre Noroeste e Marília , se possível!

Wander Custodio Florencio
Bauru/SP

Wander Florencio disse...

Sou daqui de Bauru, e queria ver na Série Rivais, o clássico entre o Noroeste e o Marília!

Wander Custodio Florencio
Bauru/SP