sábado, 2 de abril de 2011

Caxias-SC



Apesar de torcer para o Joinville, tenho profunda admiração pelo Caxias, clube que meu pai, conhecido na época como Luizinho chegou a defender. Foi por pouco tempo, pois uma contusão séria tirou ele de campo. Minha falecida avó Dona Mariquinha, era vizinha, da sede do clube, o saudoso estádio Ernestão, por isso, toda a família do meu pai é muito conhecida até hoje pelo presidente do clube, Sr. Flávio Braga.

O Caxias, que é da zona Sul da cidade, fez uma fusão com o América, mais elitizado da zona Norte. Os dois clubes não fizeram fusão de patrimônio, como por exemplo Colorado e Pinheiros que formaram o Paraná Clube de Curitiba. Pelo contrato, os dois clubes poderiam voltar aos gramados, como já aconteceu com o Caxias em 2002, ano em que retornou a elite do Campeonato Catarinense.

Em 2003, o clube foi vice-campeão catarinense, perdendo na final para o Figueirense. Depois disso foi só crise até o fechamento das portas em 2008. Voltou aos gramados, ano passado, quando disputou e conquistou a Divisão de Acesso (Terceira Divisão do Catarinense).
Esse ano vai rolar a Divisão Especial (Segundona), com os seguintes times: Caxias de Joinville, Atlético Hermann Aichinger de Ibirama, Porto de União da Vitória, Clube Atlético Tubarão, Próspera de Criciúma, Hercílio Luz de Tubarão, XV de Outubro de Indaial, Camboriú e Joaçaba. O Juventus de Jaraguá do Sul desistiu e Hermann Aichinger está na dúvida se irá participar. Parece que a FCF deu prazo até junho para decidirem. Quem deverá herdar a vaga do Juventus é a equipe do Guarani de Palhoça. Mesmo parecendo ser uma tarefa difícil, a intenção da diretoria do Caxias é disputar a Primeira Divisão, já em 2012.
Este post vai para o Adriano Luis Ferreira José e toda a torcida alvinegra!

6 comentários:

Adriano Luis FJ disse...

Muito obrigado Fábio, post divulgado!! Vou imprimir e montar meu jogo de botão do Gualicho!!!

alcides nogueira lucas disse...

oi fabio peço o time do esportivo de bento gonçalves aguardo obrigado

Paul disse...

PRA SEMPRE CAXIAS!!! Avante Gualicho!

Unknown disse...

Muito bom,d+, eta grande campeão

Por: Jane Pries

nicolazzi disse...

fala Fábio: aqui na terrinha ventos estão nos direcionando para formarmos um departamento de futmesa no América de Joinville.O clube nos cederá uma sala e espero através disto realizar ações para novos adeptos. Projeto de reforma abaixo das arquibancadas fica pronto em 3/4 meses. Conto contigo.Grande abraço.

River Soluções disse...

É isso ai FÁBIO RAPOSO, já admirava pelos seus comentarios e melhor ainda, que curti rock !
Cara, eu tb acho que temos que valorizar muito o caxias ! e melhor ainda o rock em Joinville. Então vai ai a minha dica: acesse ai http://ahoradorocknroll.blogspot.com/ - curti a programação no sabado das 19:00 as 21:00 - na rádio Leste Fm - alem de falar de Rock , gosto de comentar do Caxias..., muita bagunça...rs e pegar no pé um pouco da Arena. Nesse sabado agora, vou comentar a respeito do seu blog. Valeu parceiro !