sexta-feira, 29 de abril de 2011

Vitória - ES



Atendo agora dois pedidos de dois clubes pra lá de antigos - Vitória (ES) e Rio Grande (RS).
O Vitória é o pedido feito no twitter pelo Léo Pinto, coordenador do blog oficial do clube. O Vitória é o time mais antigo do Espírito Santo, foi fundado em 1912 e é o único clube daquele Estado que conquistou um título internacional. Foi a Copa Presidente, realizada em 1979 na Córeia do Sul. Além dessa conquista, foi nove vezes campeão capixaba.

Já o Rio Grande é o clube mais antigo em atividade do país, o pedido foi feito pelo Carlos Augusto Rovere da Silva que me ajudou inclusive na pesquisa sobre o uniforme atual. O Rio Grande é o rival do São Paulo, já postado aqui no Escuderias, foi fundado em 1900, mas segundo alguns historiadores já tinha um time montado em 1898. A maior conquista do clube foi o Campeonato Gaúcho de 1936. Atualmente está disputando a Segunda Divisão.
Então clique nas cartelas, deixe ampliar, salve em sua máquina, imprima, cole e boa sorte nas quadras! Um ótimo final de semana a todos!!!

3 comentários:

Léo Pinto disse...

A Arte do Vitória ficou legal, mas foi feita com um escudo bem antigo que não se usa mais. O Vitória tem um escudo oficial com design mais moderno que é o que está no Site Oficial do clube. Estou gerenciando o site e faço parte da Assessoria de Marketing do clube e não podemos divulgar nada que tenha o escudo que não seja o atual. Teria como alterar? Posso te passar o escudo. Tem como o goleiro ser branco ao invés de amarelo?

Valeu!

FÁBIO RAPOSO disse...

Legal Léo, fico no aguardo do novo escudo - postarei na segunda-feira sem falta, se ele for vetorizado (em corel) - melhor ainda!!

FÁBIO RAPOSO disse...

Conforme prometido - aí vai o novo escudo do Vitória-ES. Confesso que as mudanças são quase imperceptíveis, o principal detalhe é que as linhas são mais finas. Lembrei-me da infância quando brincava de jogo dos sete erros!
Obrigado Léo, pela observação!