segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Club Africain - Tunísia

Atendendo o pedido do Fábio Maringão, destaco um dos times mais populares da Tunísia: o Club Africain. Além do futebol, o clube mantem equipes de handebol, vôlei, basquete, natação, rugby, atletismo, boxe e judô. Possui uma rivalidade ferrenha com o Sportive Esperance, também da capital Tunis. O Esperance é o clube com mais títulos nacionais, possui 22, enquanto o Club Africain tem 12 conquistas.
O clube possui uma estrutura muito boa, é uma das melhores do exuberante norte da África.

Achei um vídeo muito interessante comentado no blog do Eduardo Cacella e postado em 15 de fevereiro desse ano. É uma partida da fase preliminar da Copa da Africa de Clubes Campeões de 2008, onde o Club Africain jogou contra o pequeno ASC Saloum do Senegal.
O vídeo é longo, não dá para entender o que é falado, mas as imagens valem a pena.
Em suma apresenta uma verdadeira aventura do Club Africain que "tenta" jogar futebol no precário estádio do Saloum.
A diferença de realidades das duas federações é gritante. Enquanto os jogdores e torcedores tunisianos hospedam-se em hotéis, os senegaleses mal possuem um lugar para dormir.

4 comentários:

Aginel disse...

Legal esses escudos mais desconhecidos, parabéns pelo trabalho!

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Aginel muito obrigado pelos elogios e pelo incentivo!!!
E parabéns por seu ótimo blog que resgata escudos de placar, gulliver e outros!!

Anônimo disse...

Obrigado por ter lembrado!!! Achei interessante o fato de além do excelente trabalho gráfico,o blogue ainda dispor de informações sobre o clube africano.
Abraço, valeu Xará e sucesso!!

Fábio Maringão.

Marcos Maracanã disse...

Sensacional esses seus escudos Fábio, já adotei alguns (aliás, vários) para os meu botões! mas, se permite fazer um pedido... faça um do Blackbourn e o Milan com o novo patrocínio por favor! valeu e abraços