sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
Macaé - RJ
Mais um pedido sendo atendido: Macaé, clube que fez uma campanha razoável na Taça Guanabara, mas que quase subiu para a Série B do Brasileirão no ano passado. O "Alvianil Praiano" está na Primeira Divisão do RJ desde 2007.
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Arapongas - PR
Saindo mais uma fornada, atendendo alguns pedidos: Arapongas, que faz boa campanha no Paranaense, Guarani de Divinópolis que está na terceira colocação em Minas e o Resende, que não chegou na semi da Taça Guanabara, mas há tempos vem conquistando bons resultados no Cariocão.
Vou atendendo os pedidos na medida do possível, agradeço pelos posts e pelos ótimos comentários!!! Compre os botões, imprima, recorte, cole e divirta-se!!! Até os próximos posts!!!
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Nova Iguaçu - RJ
Segue um dos times mais pedidos nesse blog, o surpreendente Nova Iguaçu que irá decidir seu futuro na Taça Guanabara contra o Boavista de Saquarema. Para quem queria apenas somar pontos e se manter na Série A, o "Orgulho da Baixada" vem fazendo bonito e tem chances reais de classificar-se a semifinal da Taça. Se o Flamengo vencer o Resende, o Nova Iguaçu irá se classificar com uma vitória simples, se o Fla empatar, aí a tarefa será um pouco mais indigesta, deverá vencer o Boavista com dois gols de diferença. A "Laranja Mecânica Carioca" conquistou até agora três vitórias, dois empates e uma derrota. O jogo decisivo contra Boavista será em casa, no estádio Jânio Moraes. Abaixo postei o Concórdia, clube aqui de Santa Catarina que subiu para a Primeirona juntamente com o Marcílio Dias de Itajaí. O clube representa juntamente com a Chapecoense o oeste do nosso Estado. No primeiro clássico entre os dois, o placar foi: 3x3. Lembrando que a Chapecoense só está na Série A de SC por causa da desistência do Atlético Hermann Aichinger de Ibirama.
quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Americana - SP
Aí vai o Americana, ex-Guaratinguetá, que faz uma ótima campanha no Paulistão desse ano. Independente da campanha, não sou a favor de clubes que migram de uma cidade para outra como fez o Grêmio Prudente (Ex-Barueri) e o Votuporanguense (que agora chama-se Vitória, da cidade de Hortolândia).
Tá mais que provado que são clubes sem aceitação, sem identidade com o público local. Em Ribeirão Preto, o extinto Votoraty (da cidade de Votorantim) queria juntar-se ao grupo Olé Brasil e formar o Ribeirão Preto F.C. Fizeram uma parceria com o tradicional Comercial, que almeja conquistar o tão sonhado acesso comemorando o seu centenário em outubro. O ex-Comercial F.C. pediu licença na FPF e se a parceria não der certo (o contrato é de 25 anos), o clube volta para a Segunda Divisão de SP (Série B). É um risco que se corre. O Comercial passou a se chamar Comercial Ribeirão Preto.
É o mesmo caso do ex-Barueri (atual Sport Barueri), que comprou a vaga do extinto Campinas na Série A3. A ideia era não jogar a Segundona, por isso houve a negociação. Há tempos as rivalidades entre cidades vizinhas (derbys regionais) cederam lugar para o business. Chego a conclusão que o futebol do interior de São Paulo virou uma grande padaria.
Marcadores:
Americana - SP,
clubes paulistas,
Série B 2011
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011
Vitória da Conquista-BA
Aí vai mais duas cartelas - Boavista-RJ, que irá disputar uma vaga na semifinal da Taça Guanabara contra o surpreendente Nova Iguaçu, e os baianos do Vitória da Conquista.
Os dois "verdões" não fazem feio em seus respectivos campeonatos estaduais.
Obrigado pelas visitas ao blog. Os pedidos já estão devidamente anotados (Guarani de Divinópolis, Seleção Brasileira e Americana-SP). Aguardem!!!
sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Canoas - RS
Segue mais um da "nova safra" de clubes regionais, dessa vez é o Canoas, que já foi chamado de Ulbra e Universidade. Na verdade o Canoas é um clube poliesportivo, mantém times de futsal, voleibol, basquete, handebol, judô, atletismo, ginástica, halterofilismo e tênis. Só falta aí uma equipe de futebol de mesa (hehehe).
O clube vem fazendo uma campanha bem razoável no primeiro turno do Gauchão, com duas vitórias, um empate e três derrotas. Mas, segundo a imprensa de Canoas, o time vem sendo "garfado" pelas arbitragens. O maior feito do clube, foi em 2004, quando ainda chamava-se Ulbra. Naquele ano foi vice-campeão estadual, perdeu a final para o Inter, mas conseguiu eliminar o Grêmio na semi.
São Bernardo - SP
Longe de qualquer tecnologia, estive ausente durante um mês. Como é bom fazer isso, ficar longe de qualquer tela, desligar o celular e só andar de chinelo... Mas agora estou na ativa novamente e louco para postar muitos clubes no blog. Como sou fã de escudos, não poderia deixar de curtir os campeonatos regionais que apresentam "novos" clubes como o simpático São Bernardo, que ao contrário dos outros times do ABC paulista, possui muitos torcedores que lotam seu estádio. Ontem mesmo, assisti pela TV, São Caetano x Grêmio Prudente, que levou apenas 535 torcedores ao estádio. Sou fã do São Caetano, tenho até a camisa, mas nunca vi o estádio Anacleto Campanella cheio. Nem os jogos amadores aqui em Joinville apresentam um público tão baixo... Mesmo assim o futebol do interior paulista continuará sempre sendo um grande celeiro de bons atletas para o resto do mundo.
Marcadores:
clubes paulistas,
São Bernardo - SP
Assinar:
Postagens (Atom)