De todos clubes tradicionais que já passaram pela Série B, acredito eu, que nenhum sofreu tanto como o Coritiba. Por conta de seu desastroso, lamentável e triste rebaixamento em 2009, o clube nunca foi tão repudiado em todo o país. "Ontem éramos o patinho feio e hoje demos a volta por cima", comentou o técnico Ney Franco, após a vitória de 3x2 sobre o Duque de Caxias. Ele assumiu a culpa pela queda e conseguiu retornar a Elite de cabeça erguida.
No primeiro turno, a torcida começou a vir de forma tímida aqui para Joinville, aos poucos foi tomando conta, em média vinham cerca de 5 mil torcedores. Demonstraram um comportamento exemplar, provando que a maioria quer mesmo torcer e não fazer arruaças.
Uma jornalista gaúcha amiga minha, que mora nas imediações da Arena Joinville soltou uma pérola: "Essa torcida do Coxa gosta de festa né, com duas mil, três mil pessoas, fizeram mais barulho que dez, quinze mil torcedores do JEC".
Segue então uma cartela do Coritiba e o belíssimo uniforme utilizado na partida realizada ontem que remete a bandeira do Estado do Paraná. Parabéns Coxa!!