quinta-feira, 20 de maio de 2010

Especial Copa do Mundo: Inglaterra




Como acontece em quase todo ano de copa, os ingleses vem aí com sede de título.



As últimas participações foram decepcionantes, mas esse ano estão com um elenco muito forte comandado pelo dedicado Fabio Capello. Nunca deve-se subestimar o English Team, ainda mais quando tem um treinador do quilate de Capello a frente do time. O italiano conquistou 9 campeonatos nacionais (4 pelo Milan, 2 pelo Real Madrid, 2 pela Juventus e 1 pela Roma) e uma Uefa Champions League (pelo Milan). A Inglaterra fez uma campanha quase impecável nas Eliminatórias (confira abaixo) e hoje tem um grupo mesclado de jovens talentos e veteranos sedentos pelo conquista da taça.
Capello terá antes que acabar com o estigma que persegue os ingleses em copa. Nas últimas cinco competições que participou, a Inglaterra falhou nos jogos decisivos. A melhor colocação foi em 1990, quando chegaram nas semifinais, sendo eliminados pela Alemanha que sagrou-se campeã. Na Copa da Alemanha (2006), foram eliminados nas quartas-de-final por Portugal nos pênaltis. Eu acho que deverão ir longe nesse mundial.



RANKING DA FIFA:
COPAS DISPUTADAS: 12
MELHOR COLOCAÇÃO: Campeão (1966)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 10 jogos, 9 vitórias, nenhum empate e 1 derrota. Gols pró: 34, gols contra: 6.


4 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Ehh Irmaozão, Este English Team está FABULOSO, mto lindo mesmo! Com esta camisa branca montada em lentes azuis da Gulliver ficarão sem dúvida mto bacana.
E tbém sou da mesma opinião que a sua, os ingleses vão dar o que falar nesta copa, acho que são sérios candidatos ao título.
Parabéns pelas postagens da copa, estão maravilhosas, assim que concluir todas as seleções, lhe envio as fotos dos meus times montados.
A seleção da Argélia ficou impressionante, perfeita!
Acredito que todas estarão assim, bem caprichadas...
Fabião, um grande abraço e rogo à Deus para que Ele te fortaleça e dê sempre um novo ânimo para que continue nos alegrando com estes Kits fantásticos.

Gerson Nuevo

Flavio disse...

Fábio, a série da Copa 2010 tá sensacional. Parabéns!!! Queria te fazer uma pergunta, se eu não estiver enganado, vi uma foto da sua coleção e vi que você tinha alguns times em vidrilha. Gostaria de saber onde você os compra e quanto custa cada time. Abraço!!!

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Flávio, tenho vários times feitos em vidrilha.
No começo comprava do Alexander Meyer, Depois de um tempo passei a encomendar com o Parruda (parruda71@hotmail.com). As ultimas vidrilhas que possuo foram doações do próprio Gersão que escreveu acima (ALIÁS UM GRANDE ABRAÇO PRO AMIGÃO) são muito boas e de preço bem acessível, o cara que faz é o Sérgio Fedato (futebol-de-mesa@uol.com.br). Não tenho do que reclamar desses três fornecedores, todos possuem um bom acabamento!!

Flavio disse...

Valeu pela dica Fábio!!! Abraço!!!