sábado, 30 de janeiro de 2010

Corinthians - SP


Nenhum clube brasileiro vive uma expectativa tão grande em 2010 como o Corinthians. Elenco repleto de estrelas, Paulistão, Libertadores, centenário, Brasileirão fazem o torcedor da Fiel esquecer por alguns instantes que esse ano terá Copa do Mundo.
No Parque São Jorge, ontem foi apresentado o uniforme com os novos patrocinadores.
O maior acordo de patrocínio de um time de futebol do Brasil terá início no próximo dia 1º de fevereiro e será válido até 31 de março de 2012. Os lucros dos jogadores do Corinthians poderão aumentar em caso de conquistas individuais e coletivas. Só Ronaldo, garoto-propaganda da Bozzano, terá direito a receber R$ 13 milhões dos R$ 38 milhões pagos ao clube.

5 comentários:

Flavio disse...

E ae Fábio, beleza?! Queria te fazer um pedido, em breve estarei iniciando um Campeonato Espanhol, somente com os grandes times de lá, mas não tenho o Real Sociedad. Como curto bastante a tua arte, gostaria de saber se seria possivel você fazer. Abraço!!!

www.meustimesdebotao.blogspot.com

Vitor Sanches disse...

Oi Flávio, bom dia!
Como corinthiano desde o nascimento, acho que posso falar por mim e por alguns outros infelizes torcedores desse timinho.
Como disse, nasci em uma família de corinthianos e me tornei um por herança desse carma. É claro que, hoje, um pouco mais maduro e do alto dos meus 54 anos, ainda estou em tempo de mudar, certamente para melhor, fazendo uma opção consciente por um time de verdade, com mentalidade vencedora. O Corinthians só é grande no nome! Como pode um time pensar em comemorar 100 anos de vida sem ter sequer um estádio digno de um clube principiante?! Além disso, que conquistas tem o Corinthians para se orgulhar? O Campeonato de 1954 - comemorativo ao Centenário da Cidade de São Paulo? Ora, esse título foi conquistado com um medíocre empate de 1 x 1 frente ao Palmeiras. Uma conquista desse tipo é o mesmo que um Tetra-Campeonato Mundial obtido nas penalidades máximas! Ou seja, só vale para estatísticas... Muitos se orgulham da conquista do Mundial Fifa 2000! Nada mais insano, pois esse torneiozinho foi ridículo, com os times europeus em férias e, mesmo assim, o Corinthians sequer venceu o Real Madrid de Roberto Carlos! O jogo terminou empatado em 2 x 2, graças ao Dida que defendeu até penalti cobrado pelo Anelka. A final contra o Vasco, no Maracanã, foi simplesmente ridícula. Duas equipes com medo de se atacar mutuamente, forçando a decisão por penalties. Fora isso, o pobre Corinthians só conquistou torneiozinhos locais (26 Campeonatos Paulistas) e 4 Brasileirões. Muito pouco para um time centenário se orgulhar! Na minha opinião - opinião de leigo, diga-se de passagem - esse time que aí está, acéfalo, por sinal, pelo que estou vendo não passará da primeira fase. Para isso precisaria jogar futebol, coisa que essa turma de "craques", idolatrados pelo "bando de loucos", ainda não aprendeu a fazer! Tomara que eu esteja mesmo enganado e os Deuses do Futebol me mostrem, uma vez mais, que eu não entendo nada mesmo de futebol!!!
Um grande abraço,
Vitor

Gerson Nuevo disse...

Olá Fabião, mto bom dia! Que show de postagens!!! Coringão com camisas listradas e com o novo patrocínio, ficou realmente linda!Flamengo Olímpicos, Vasco com a camisa comemorativa, já o Cruzeiro, não sou mto fã das estrelas no uniforme, prefiro com o emblema tradicional redondinho. E a Retrô do Palmeiras ficou bem interessante.
Irmão, quando pretende postar o resto das seleções que participarão da Copa do Mundo da África?
Pois gostaria de montar todas elas nas lentes de acrílico da Gulliver.

Fabião, fica com Deus e uma ótima semana pra vc!
Abraços e até a próxima postagem.

Gerson Nuevo

por Luciano Mano Negra disse...

E aí, Fábio, beleza? Parabéns pelo blog. Montei um recentemente com escudos para botão, coloquei o seu link na minha lista, você pode fazer o mesmo? Se puder/quiser, o endereço é http://escudetos.blogspot.com/ Também fiz hoje um do Corinhthians 2010. Obrigado!

FÁBIO RAPOSO disse...

Muito obrigado por todos comentários e elogios, Flávio já anotei seu pedido, Vitor, paixão de torcedor é isso aí mesmo sempre no limiar do amor e ódio, da conquista e da cobrança. Queria que o meu Flu tivesse só a metade dos títulos do Coringão, poderia ser até com um time medíocre!!!
Gersão, sobre a Copa do Mundo em breve postarei as seleções que faltam no blog! Algumas que mudaram o fardamento e já estão postadas tbm! Luciano Mano Negra (grande banda francesa) parabéns pelo seu belo blog! Já está linkado!!!
Abraço a todos!!!