quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Brasília - DF


Estou anotando todos os pedidos, em breve sai novos escudos para o Valente, Gerson Nuevo, K9 e Diones Lisboa, mas agora gostaria de publicar o Brasília, único time no DF que foi por três vezes campeão invicto de futebol profissional. Entre a sua fundação (1975), como Brasília Esporte Clube e a fase atual como Brasília Futebol Clube, o "Calango do Serrado" passou por altos e baixos. Possuia uma hegemonia quase absoluta no futebol brasiliense na década de 80.
Em 1999 tornou-se o primeiro clube-empresa do país, vários empresários fundaram a empresa Brasília Promoções e Participações Desportivas S.A. que comprou o departamento de futebol do Brasília Esporte Clube, mudando seu nome para Brasília Futebol Clube e passando a deter todos os direitos sobre o clube de futebol e a marca Brasília. Nos anos 00, a equipe passou por vários momentos difíceis, com a queda constante para a segundona. Ano passado a equipe ressurgiu na primeirona e foi vice estadual. Esse ano tenta quebrar a sequência de títulos do Brasiliense no Candangão 2010.

O atual escudo do time lembra o símbolo da capital federal do Brasil, que é o Avião do plano diretor da capital federal.

Nenhum comentário: