segunda-feira, 2 de novembro de 2009

São Raimundo - PA

Com pouca estrutura e grana, mas com um elenco guerreiro, o São Raimundo de Santarém, que fica no oeste do Pará conquistou ontem o título da primeira edição da Série D. Jogando em seu estádio, o Colosso dos Tapajós, a equipe alvinegra bateu de virada o Macaé-RJ por 2x1. No jogo da ida em Volta Redonda, a "Pantera Mocoronga", como é chamada em Santarém, perdeu por 3x2 e levou o título graças aos gols marcados fora de casa. Além de São Raimundo e Macaé, outros dois clubes garantiram o acesso para a Terceira Divisão de 2010: Alecrim (RN) e Chapecoense (SC). 39 clubes participaram esse ano do torneio, para o ano que vem, a CBF terá como referência os campeões estaduais.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Fala aí Irmaozão... Eu já estava ansioso pra ver as novidades aqui do blog, fiquei praticamente uma semana sem poder acessar! E pro meu deleite hoje recebi a recompensa ao visitar o blog... Fabião, impressionante estas postagem de clubes considerados "pequenos". Porém, bastante conhecidos e queridos em seus estados de origem. Parabéns pela homenagem ao São Raimundo-PA, campeão da série "D" com méritos.
Os tradicionais clubes mineiros tbém ficaram show de bola, Uberlândia, Villa Nova, e o Tupi de Juiz de Fora, sem dúvida, mto bem detalhados. O nosso querido Moleque Travesso(Juventus-SP), o segundo time da maioria dos moradores do Bairro da Mooca, ficou bem caprichado e imponente com seu tradicional uniforme grená. Sem falar do CSA-AL e do Goiânia, que apesar de estarem camelando na segundona, ainda são equipes de bastante tradição e ficaram realmente de tirar o chapéu! Meu amigo, quero agradecer pela disponibilidade da sua arte...E que Deus continue alimentando e renovando este dom de criar escudinhos pra nossa felicidade!!!
Um grande abraço,
Gerson Nuevo