sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Barcelona - Espanha

Mais um dos times mais pedidos nesse blog. Atual campeão da última edição da Liga dos Campeões, o Barcelona tem seis jogadores indicados para os prêmios da Uefa aos destaques das competições europeias na última temporada. Concorrerão o goleiro Victor Valdés, o zagueiro Piqué, os meio-campistas Xavi e Iniesta e os atacantes Messi e Eto'o , agora na Inter de Milão.
A premiação será feita durante o sorteio dos grupos da Copa dos Campeões edição 2009/10, dia 27 de agosto, no Fórum Grimaldi de Mônaco.
O clube está se preparando para o badaladíssimo Campeonato Espanhol. Porém, para o Barça fechar com chave de ouro o ano de 2009 falta conquistar o título inédito de campeão Mundial Interclubes. Nas duas vezes em que o clube catalão decidiu fracassou frente ao São Paulo (1992) e Inter (2006).

Nos negócios, o Barcelona é admirável. É o segundo clube do Mundo com o maior número de sócios. De olho nisso e buscando maior penetração na Europa, a poderosa Microsoft está em negociação para patrocinar o clube. Comenta-se que a empresa pagaria o equivalente a dois milhões de euros por mês para ter sua marca estampada na camisa do clube. Vale lembrar que o Barcelona antes de estampar a logo da Unicef nunca havia anunciado patrocínio em suas camisas. Parece que o clube espanhol possui um contrato ativo com a Unicef e a solução é fazer um "rodízio" de marcas juntamente com a Etisalat, empresa de telecomunicações dos Emirados Árabes Unidos, que fechou em fevereiro o patrocínio no valor de 12 milhões de euros por um ano de contrato.
2009 ainda promete...

3 comentários:

Douglas disse...

Olá grande Fabio

Uma simples observação... seu blog esta demais, caraca, cada post que vc, faz é uma melhor que a outra, assim vou acabar dendo que refazer todos os meus botões.
So mais uma coisa que tal o Boca Junior no proximo post, e olha eu não esqueci de lhe mandar as fotos dos botões que fiz com os seus escudo.

k9 disse...

muito legal o do barça

Flávio disse...

Show de bola o Bracelona Fábio. Parabéns! Voc/~e planeja fazer o time do Atlético de Bilbao? Eu tenho uma camisa dele e adoro o time. Abraço!