sábado, 27 de junho de 2009

Duque de Caxias - RJ

Inspirados na modesta campanha que o Duque de Caxias fez no Campeonato Carioca, muita gente queimou a língua achando que o "tricolor da baixada" iria começar mal a Série B.
A equipe do técnico Rodney Gonçalves já fez 12 pontos em 8 jogos, está com 50% de aproveitamento e pretende entrar firme na disputa pelo acesso.
Atualmente o clube fez uma parceria com seus rivais: Tigres e Boa Vista, é provável que aconteça uma outra parceria com o Brescia e o Siena, ambos clubes italianos. O gerente de futebol, Nílson Gonçalves foi para a Europa nessa semana disposto a estabelecer essa parceria, que poderá ser implantada a partir do ano que vem.
A intenção é buscar empréstimo de jogadores, intercâmbio de profissionais, realização de pré-temporada, disputa de partidas amistosas, além da ampliação do estádio Romário de Souza Faria, o “Marrentão”.
O Duque de Caxias conquistou com todos os méritos disputar a Série B esse ano, mas o curioso é que a equipe só disputou a Série C em 2008 devido a desistência de vários clubes cariocas.
A Cabofriense, que disputaria por ter sido vice-campeã da Copa Rio 2007 desistiu, Bangu, Nova Iguaçu e Olaria (3º, 4º, e 5º lugares respectivamente) também resolveram desistir do campeonato. O Duque de Caxias não titubeou e fez uma belíssima campanha na Série C, ficando em 4º lugar no geral. Um dos maiores colaboradores do clube é Eurico Miranda. Seu filho, Álvaro Miranda é auxiliar do técnico Rodney Gonçalves.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

E aí Irmão, como tem passado? Poxa, ficou FANTÁSTICO estes 3 últimos kits, pricipalmente a da Espanha(minha descendência). Estados Unidos e Duque de Caxias tbém ficaram ótimos!
Fabião, tô preparando um presentinho bacana pra vc e pro seu herdeiro, um material mto legal que eu mesmo faço...
Uma ótima semana p/vc e toda família...Fica na paz de Deus!