Essa vai para o meu amigo de Recife Armando Pordeus, ele lembrou-me que no próximo dia 26 de julho, ou seja daqui a menos de um mês irá acontecer o tão aguardado jogo centenário entre Sport x Náutico. É o famoso "Clássico dos Clássicos", o terceiro mais antigo do país, perde apenas para o "Clássico Vovô", entre Botafogo e Fluminense, e para o "Gre-nal".
Já tivemos dois confrontos esse ano pelo Campeonato Pernambucano (2x0 para o Sport e 0x0 disputado no estádio dos Aflitos). O primeiro encontro entre esses rivais aconteceu no dia 25 de julho de 1909, no British Country Club, os alvirrubros levaram a melhor e venceram por 3 a 1.
Mas, somando todos os confrontos, o "Leão da Ilha" supera o "Timbu Coroado", confira:
Total de Jogos: 518
Vitórias do Sport: 198
Vitórias do Náutico: 171
Empates: 147
Jogos sem resultados: 1
Jogos anulados: 1
Gols marcados pelo Sport: 691
Gols marcados pelo Náutico: 642
Vitórias do Sport: 198
Vitórias do Náutico: 171
Empates: 147
Jogos sem resultados: 1
Jogos anulados: 1
Gols marcados pelo Sport: 691
Gols marcados pelo Náutico: 642
Muito obrigado ao Armando que me passou todas essas informações, inclusive me adiantou até como serão os uniformes para essa partida histórica, a primeira do centenário pelo Brasileirão.















A Copa de 58 foi a única que contou com as seleções dos 4 países que formam o Reino Unido.






Atualmente o Goytacaz joga a segunda divisão do Rio, que irá começar no dia 16 de Julho. A estréia será contra o Aperibeense. O "Goyta" espera um acesso desde 1992. Em 2006 participou de uma seletiva promovida pela FERJ e estava com a classificação garantida para a primeira divisão carioca. Porém a justiça considerou a tal seletiva ilegal e cassou o acesso da equipe alvianil.



O Santos na verdade entrou na onda de valorizar cores diferentes no terceiro uniforme, como o verde-limão, também aposentado do Palmeiras e o roxo do Corinthians. Segundo a diretoria alvinegra, o azul marinho foi adotado para homenagear os primeiros anos de fundação do clube. Naquele período, o Santos atuava com as cores azul, dourado e branco.
