quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Madureira - RJ

O glorioso Madureira chegou na segunda fase da Série D, é o único representante do Rio de Janeiro na competição. Quer se espelhar na bela campanha do Macaé, outro carioca que no ano passado conseguiu o inedito acesso a Série C.
O tricolor suburbano vai enfrentar o Rio Branco-ES, o primeiro jogo será em Vitória (dia 5), e o segundo confronto em Conselheiro Galvão (dia 12). O estádio é um verdadeiro alçapão e recebe a alcunha carinhosa de "o mais charmoso do Rio". O repórter Alex Escobar, da Globo, sentiu de perto a vibração da torcida, no jogo em que o Madureira fez uma virada histórica contra o Botafogo de Ribeirão Preto-SP (4X3).
Foi um jogo épico, que valeu a classificação antecipada, a artilharia de Rodrigo (foto abaixo), que fez três gols na partida e a sorte de ter uma equipe da emissora destacando o confronto para todo o país. No último final de semana, o clube chegou ao luxo de perder (3x0) para o Tupi de Juiz de Fora (MG), mesmo assim, garantiu a vaga.
O clube já revelou jogadores brilhantes como: Didi, Evaristo, Jair da Rosa Pinto, Isaías, Lelé, Nelsinho, Naza, Iranildo, Souza e Marcelinho Carioca. Já conquistou uma Taça Rio (2006), mesmo assim a peleja do dia 12/8 ficará por muito tempo marcada pelo torcedor do Madureira. Se o clube subir, aí então sai debaixo, pois a Zona Norte do Rio, nunca mais será a mesma...

7 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Ahhh Irmaozão, desculpa minha ausência aqui nos comentários! Pois, estou numa correria tremenda, mas sempre de olho nas suas postagens, pelo menos 1 ou 2 vezes por semana dou uma olhada rápida pra ver as novidades.
Não esqueci suas lentes não, ainda te devo algumas delas e estou montando uma surpresa que devo lhe enviar em breve.
Este Boca juniors ficou perfeito, com padrocinador e tudo. O Almirante Barroso ficou bem legal tbém, o emblema lembra mto o do Corinthians, só que de uniforme verde. Rsrs... Huracan com seu tradicional uniforme branco, assim como o Lyon da França com a faixa diagonal vermelha e azul(igual da Ponte) estão mto bacana. O Madureira com esta camisa amerela ficou sensacional! Assim como este texto sobre o reporter Alex Escobar e o jogo memorável entre Madureira e Botafogo-SP...

Fabião, a gente vai se falando... Um enorme abraço e que Deus te abençoe e traga um final de semana bastante agradável!!!

Obs: Ainda estou tentando lhe enviar as fotos com os times(Gulliver) da copa que montei com sua arte, mas como tirei as mesmas em máquina digital, ao enviar por e-mail, o sistema diz que está mto pesado e acaba não enviando. Se puder me ajudar eu agradeço.

Gerson Nuevo

Juninho Portela disse...

Moro em Joinville Tambem. quero muito começar a jogar futebol de botão. queria saber onde vcs se encontram e quais dias jogam.
querio mto jogar mesmo. abraço.

meu email é juninhoportela08@gmail.com

FÁBIO RAPOSO disse...

Olá Gersão, muito obrigado pelos elogios, não se preocupe com as lentes não, eu tbm estou te devendo um time oficial do EUA, lembra?
Olá Juninho,
Aqui em Joinville, volta e meia nos reunimos aqui em casa mesmo, depois da Copa do Mundo todos os componentes da "Liga" deram uma pausa, tá todo mundo enrolado com seus respectivos trabalhos.
Pretendemos nos reunir em breve, aí irei te procurar! Ano passado cheguei a ensinar a criançada na Escola Básica Rudolpho Meyer, que fica no Copacabana. Esse ano existe o interesse de um CAIC tbm implantar futebol de mesa, mas a coisa parece meio enrolada, vamos ver se mais adiante role alguma coisa, com certeza irei te comunicar tbm!!!

Anônimo disse...

gostei muito de suas decorações.
posso te sugerir uma coisa,as decorações é fundamental com 12 a 14 jogadores inves de 10 pra deixar alguns de reserva,pra uma eventual manutenção.
e gostaria de saber se vc tem alguma decoração do molde fk da noruega.
um forte abraço

No Mundo do JP disse...

Eu adoro seu blog e queria saber qual é o programa que vc usa para fazer os butões e os goleiros...

obrigado

MANO disse...

dai velho,quanto tempo??entra no meu blogger(dinnersmasters.blogspot.com)e segue ele??tá muito legal!!coloquei novas fotos(já tenho por volta de 300 times de botão..)tens como postar a nova camisa do são paulo e a do liverpool(2010)??abraços.

unifa disse...

mais dois clubes com sua arte no nosso blog