sábado, 21 de agosto de 2010

Almirante Barroso-SC

Hoje irei atender o pedido do Paulo dos Santos em mais uma Série Nostálgica. Resgatei o valente e saudoso Almirante Barroso, clube da cidade portuária de Itajaí, que fica cerca de 70 km de Joinville. O clube deixou o futebol profissional de lado em 1972. Foi o grande rival do Marcílio Dias, tanto que nas comemorações de 150 anos da cidade de Itajaí, realizadas em junho desse ano, rolou o tradicional dérbi para os nostálgicos.

Achei tão interessante o pedido do Paulo Santos, que resolvi posta-lo na íntegra, confira:


"Fábio, agradeço muito sua atenção, o Futebol Profissional no Barroso, terminou em 1972, antes disso o clube havia conquistado um vice campeonato do Estado, perdendo a decisão para o Metropol, eu não cheguei a ver o time jogar, pois tinha 2 anos quando o futebol profissional fechou as portas, porém meu pai é torcedor do Barroso até hoje, mesmo com o time extinto, o que é engraçado é que meus tios torcem para o Marcilio Dias, e o meu pai é Barroso, quando eles vão ao estádio assistir aos jogos do Marcilio, meu pai vai para secar, é o maior barato, me contaram que na época os dois time que eram rivais na cidade fizeram grandes clássicos, eu tenho um time fechado, todo branco e pretendo decorar com Barroso para jogar o próximo Campeonato Estadual Indiviudal, que será aqui na nossa sede em Itajai, quando estiver no seu blog, vou baixar e mandar para uma gráfica para fazer os escudinhos e assim decorar meu time".

Que maravilha!!!

4 comentários:

Flavio disse...

Show de bola Fábio! Times antigos são muito bacanas de se montar. Usei as artes que criei pro meu blog e fiz um torneio com todos os times que foram se unindo para formar o Paraná (Palestra Itália, Savoia, Agua Verde, Colorado, Pinheiros, Colorado, Ferroviário e o próprio Paraná). Essa é a magia do futebol de botão, colocar mais uma vez na mesa equipes que nunca mais teriamos o prazer de ver jogar.

Abraço!!!

www.meustimesdebo~tao.blogspot.com

Glauco Alan disse...

Legal ver as artes e concher um pouco da história do time. E vamos torcer para o Marcílio Dias subir cada vez mais.
abraço

Unknown disse...

nem da moral pro falecido, noix e cilio mano, barroso soh no museu, e noix TFM =00=

Beto disse...

Barroso tem hino? ???