segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lyon - França

Atendendo o pedido do Eduardo, feito diretamente aqui no blog, apresento a cartela do Lyon, hepta campeão dessa década. Como os grandes favoritos da França (Olympique de Marselha, Bordeuax, Monaco), o Lyon começou muito mal a Ligue 1. Claro, que ainda é muuuito cedo, mas nas três primeiras rodadas, o Campeonato Francês, já apresenta sua "zebra", o modesto Toulouse que já lidera com 9 pontos.
O Lyon tornou-se um clube do primeiro escalão francês a partir da década de 90. No início do século 21, a diretoria do clube passou a fazer contratações de peso, a máquina engrenou e conquistou tudo na França, além disso tornou-se um dos times mais poderosos da Europa.
Mesmo com muitas conquistas francesas, o Lyon busca um título na Champions League, esse vem sendo um dos maiores objetivos do clube. A "legião brasileira" hoje está bem reduzida, apenas o zagueiro Cris, o lateral Michel Bastos e meia Ederson compõe o atual elenco, mesmo assim os brasileiros lideram nas contratações estrangeiras. O clube possui ainda dois argentinos, um sueco, um camaronês, um sérvio e um bósnio.

Um comentário:

Glauco Alan disse...

D+ essa arte...parabéns Fábio