domingo, 2 de maio de 2010

Série Campeões 2010: Botafogo - SP


Pode não ter o peso de um título estadual, mas desde quando foi implantado pela Federação Paulista de Futebol em 2007, o Troféu do Interior vem sendo disputado de forma muito acirrada.
A torcida do Botafogo fez a festa ontem no estádio Santa Cruz comemorando a inédita conquista. A "Pantera" devolveu em casa o placar de 1x0 sobre o São Caetano na segunda partida da final, como tinha melhor campanha no Paulistão o título ficou em Ribeirão Preto. Além do troféu, o Botafogo conquistou uma vaga para a Série D do Brasileirão e recebeu da FPF R$ 250 mil de premiação.
O único gol do jogo foi marcado por Jonas aos 29min do segundo tempo. O primeiro campeão do Troféu do Interior foi o Guaratinguetá (2007), seguido pelo Grêmio Barueri, atual Grêmio Prudente (2008) e ano passado a Ponte Preta acabou levando o troféu para Campinas. Esse título corou a belíssima campanha que o Botafogo fez esse ano no Paulistão. O Azulão, por sua vez, só pensa agora na Série B nacional, a equipe do ABC estreia dia 8 de maio contra o Figueirense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Fábio parabéns pelo blog. também sou apaixonado pelo futebol de botão e pelo "Botinha" meu time do coração. obrigado pela homenagem. abraço