segunda-feira, 24 de maio de 2010

Especial Copa do Mundo: Holanda


A Copa do Mundo, que já não contará com a presença em campo de Beckham (Inglaterra) e Ballack (Alemanha), poderá sofrer mais uma baixa por contusão, trata-se do atacante holandês Ryan Babel.
Claro que o atacante do Liverpool não tem a fama dos astros citados, mas é peça fundamental no esquema tático dos holandeses. Ele sofreu uma lesão no tendão da perna direita e está sob observação médica.
A Holanda, assim como a Inglaterra está devendo há tempos uma grande participação no mundial. Sem contar as copas de 1974 e 1978, a última grande participação holandesa foi em 1998, quando foi eliminada pelo Brasil nos pênaltis.

Mas, todo cuidado é pouco com a Holanda, pela primeira vez desde novembro de 2008, a seleção ficou fora das três primeiras posições do ranking da Fifa.
Fizeram uma campanha nas Eliminatórias preciosa , eu acredito que farão uma bela participação.

RANKING DA FIFA:
COPAS DISPUTADAS: 8
MELHOR COLOCAÇÃO: 2 vice-campeonatos (1974 -1978)
CAMPANHA NAS ELIMINATÓRIAS: 8 jogos, 8 vitórias, nenhum empate e nenhuma derrota. 17 gols pró e 2 gols contra.

2 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Olá irmaozão, que bela Holanda! Linda mesmo... Parabéns!
Assim vamos caminhando para a tão esperada Copa da África.
Faltando apenas 18 dias para o início do mundial, pela minhas contas só faltam 10 seleções para vc completar a lista das 32 que irão à Copa.
Sei que está uma tremenda correria por aí, e que vc vem se superando para nos atender, mas fica tranquilo que ainda há tempo suficiente para o restante das postagens.

Do mais, agradeço pelo abraço na postagem anterior e retribuo com outro abração e aguarde as lentes que logo mais chegarão por aí!

Flávio, essas lentes ou vitrilhas a que vc se refere, eu compro do colega Sérgio Fedato (futebol-de-mesa@uol.com.br). São lentes de qualidade e bem resistentes, além do preço bem acessível. Entra em contato com ele e diz que foi indicado por mim.

Um enorme abraço a todos e até a próxima postagem!

Gerson Nuevo

Flavio disse...

Valeu pela dica Gerson. Abraço!!!!