terça-feira, 20 de outubro de 2009

Seleção do México

Mais uma vez os mexicanos chegaram lá... eles irão competir pela 14ª vez uma Copa do Mundo. O curioso é que o México, nas suas últimas participações, sempre "incomodou", mas jamais conseguiu chegar a uma posição de destaque.
As duas melhores colocações da seleção mexicana, foram nas Copas de 1970 e 1986, as duas realizadas em seu território. Na disputa pela vaga nas eliminatórias da Concacaf, a federação mexicana chegou a contratar o treinador sueco Sven Goran Eriksson, que foi substituído em junho por Javier Aguirre, afastado a sete anos da seleção. Sob o comando de Aguirre, a seleção mexicana chegou às oitavas-de-final da Copa de 2002, quando perdeu para os EUA por 2 a 0.

Aguirre injetou ânimo no atual grupo mexicano, convocou veteranos como Cuauhtémoc Blanco , Palencia, mesclado com revelações como o atacante Vela e "a promessa" Giovani Santos, que não participou dos últimos jogos das eliminatórias porque estava contundido no tendão do tornozelo esquerdo. Se não "amarelar", Giovani (filho do ex-jogador brasileiro Zizinho), poderá ser o grande destaque do México no mundial.

Um comentário:

Cristiano Barbacena disse...

ficou ótimo estes escudos para botão da seleção mexicana.
Está de parabéns!!!!!!