quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Seleção de Honduras

E Honduras se deu bem!
Mais uma seleção que conquista o direito de ir a Copa do Mundo de forma dramática. Conseguiu a vaga graças aos EUA, que empatou em Washington com a Costa Rica no último lance do jogo, já nos acréscimos. A Costa Rica vencia os norte-americanos por 2x1, estava praticamente com o passaporte carimbado, mas começou a abusar da cera, o árbitro resolveu dar cinco minutos de acréscimo. Nos últimos segundos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Bornstein foi mais rápido que os zagueiros caribenhos e marcou de cabeça, decretando o empate no "apagar dos holofotes".

Honduras e Costa Rica acabaram empatadas com 16 pontos, mas Honduras levou vantagem no saldo de gols (6 a 0). Já os costarriquenhos, do técnico brasileiro Renê Simões, tentarão a vaga na Copa em repescagem contra o Uruguai, com jogos de ida e volta (dias 14 e 18 de novembro).
Essa será a segunda Copa do Mundo disputada pelos hondurenhos. Em 1982, não decepcionaram, empataram com os Espanhóis (donos da casa) e com a Irlanda do Norte, ambos por 1 a 1. Na última partida, perdeu para a Iugoslávia por 1 a 0 e acabaram sendo eliminados na primeira fase.

Nenhum comentário: