quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Borussia Dortmund - Alemanha

O Borussia já teve seu auge na Bundesliga nos anos 90. Seu último título foi em 2002, logo após a conquista, o Borussia entrou numa grave crise financeira, decorrente da compra de muitos jogadores caros. Hoje o clube busca muito mais uma vaga na Liga Europa, do que na Liga dos Campeões. Possui uma das mais fanáticas torcidas do mundo, sua média de público, gira em torno de 80 mil pessoas por partida.

O ano de ouro dos alemães, foi sem dúvida 1997, quando conquistaram a Champions League ganhando da Juventus de Turim por 3x1 e o Mundial Interclubes, batendo o Cruzeiro na final por 2x0, no estádio Olímpico, em Tóquio.
No Campeonato Alemão, o Borussia está na 12ª posição. Na última rodada perdeu em Dortmund para seu arqui-rival Schalke 04, diante de 82.000 espectadores. No dia 19 de dezembro, o clube completará 100 anos de existência.

2 comentários:

Gerson Nuevo disse...

E aí Irmão! Fico feliz que o "Escuderias" está a todo vapor...
Tá mto bacana estes Kits com times estrangeiros que vc criou, fantástico este Borussia Dortmund da Alemanha! Fabião já que está montando esta série de times europeus, quando der, faz pra mim aquele uniforme branco com a faixa diagonal em preto e azul da minha querida Atalanta de Bergamo da Itália(uniforme 2). Que aliás, começou mal o italiano deste ano e ronda a zona de rebaixamento. Porém, fez um bom jogo contra o poderoso Milan e saiu com um bom empate.
Não esqueci o "Intercâmbio" e logo mais lhe enviarei o time com aquelas lentes novas.
Irmão, um grande abraço e que Deus renove sempre a paz e a harmonia da tua família e de todos amigos.

Fábio Raposo disse...

Olá Gersão,tudo na santa aí?
Anotei seu pedido...
Quanto ao intercâmbio Sampaville, eu tbm não esqueci, ontem mesmo mandei um "pacote" que deverá chegar por aí em breve...
Grande abraço, irmão!!!