domingo, 19 de julho de 2009

Série Rivais Especial: 100 anos de Gre-Nal

Assim como o primeiro clássico da história, no século passado, na acanhada Baixada, o Grêmio foi o mandante e o vencedor da disputa. Naquele longínquo 18 de julho de 1909, o Grêmio goleou o Inter por 10x0. Os tempos hoje são outros, e o Gre-Nal, é sem dúvida uma das maiores rivalidades do nosso futebol. A força desses dois clubes é tanta que o Rio Grande do Sul é o segundo Estado com mais títulos internacionais de futebol, atrás apenas do estado de São Paulo.
E deu Grêmio no Gre-Nal do Centenário (nº 377).
Nilmar, abriu o placar para os colorados aos 24min do 1º tempo. Souza, empatou aos 35min do 1º tempo e Maxi López, aos 24min do 2º tempo deu a vitória de virada para delírio dos tricolores presentes no estádio Olímpico.

Um comentário:

Gerson Nuevo disse...

Fabião, esta série "Rivais" continua sensacional...ainda mais trazendo dois clubes com tamanha rivalidade. O Internacional que não ganha um título brasileiro desde 1979, tem tudo pra voltar aos velhos tempos, quando foi Bi-Campeão brasileiro em 75/76 e Tri em 1979. Com aquele esquadrão que tinha Manga, Figueiroa, Vacaria, Falcão, Valdomiro, Dario, Caçapava e outros...Sem comentários! Já o Grêmio de Foot-Ball Porto-Alegrense, que revelou grandes craques como: Baltazar, Renato Gaúcho, De Leon, Paulo Isidoro, Danrlei, Arce, Jardel, Paulo Nunes, Ronaldinho Gaúcho, Rodrigo Fabri, entre outros, é um time copeiro que sempre impõe respeito aos seus adversários. E como o clássico se torna um campeonato à parte para ambos, o Grêmio saiu na frente, resta ao Inter dar o troco no segundo turno no Gigante da Beira-Rio. Em relação ao Kit, Parabéns!!! Ficou fantástico, muito bem elaborado... O que me força a refazer meus Gulliver com estes uniformes.
Irmão, um abraço e até a próxima postagem!