sexta-feira, 20 de março de 2009

Joinville - SC

Pra começar vou apresentar o clube de minha cidade, o querido Joinville, que vem fazendo (pelo menos até agora) uma belíssima campanha no campeonato catarinense.
O JEC, como é carinhosamente apelidado por aqui é um clube que consagrou-se octacampeão catarinense (78 até 85). Essa foi a fase de ouro do clube, que jogou a chamada 1ª divisão do campeonato brasileiro (hoje série A).
Os jogos eram realizados no acanhado Ernestão (uma espécia de La Bonbonera catarinense). Nesse período, alguns clubes grandes sofreram na mão do JEC como: Corinthians, Vasco, Grêmio, Internacional.
Ficou em 8º no brasileirão de 85. (Esse campeonato teve 44 participantes). No ano seguinte o campeonato teve 48 particpantes e o JEC ficou em 14º. Conseguiu dar um suadouro em clubes tradicionais como Palmeiras,São Paulo, Santos e Botafogo. Foi eliminado pelo Cruzeiro depois de dois empates.
O clube ainda foi campeão catarinense em 87 e bi-campeão em 2000/2001.
Chegou a ficar 11 anos sem conquistar nada, viveu crises brabas nos últimos seis anos.
Hoje vive um processo de reformulação total, possui um estádio modernóide e deverá disputar esse ano a série D. Aos poucos o Joinville vai tentando voltar a ser grande.

Um comentário:

Douglas Dantas disse...

fala Raposão...

Muito prazer por ser o primeiro a escrever aqui!

Muito bacana os escudetos!
Trampo de primeira!

Tenho certeza, que com pés no chão e muito rabalho, vamos fazer grandes coisas contecer!

Grande []
DD/D.O.M