quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Cartelão de clubes populares 4: Corinthians - SP

Com exceção do Vasco da Gama em 98, quando faturou um título no Campeonato Carioca e na Libertadores, todos os grandes clubes brasileiros sofrem a maldição do centenário. Assistindo hoje a derrota do "Timão" para o "Galo", percebi que essa teoria faz um certo sentido.
Como torcedor do Flu, não poderia jamais esquecer o gol de barriga do Renato Gaúcho, que liquidou o Flamengo no ano do Centenário rubro-negro. Era 1995 e o Flamengo tinha em seu time, Romário, responsável direto pelo tetra do Brasil, conquistado um ano antes nos EUA.
Na verdade, nem devo rir muito, pois o centenário do Flu foi decepcionante, o tricolor chegou na semifinal do Brasileirão e acabou sendo eliminado pelo Corinthians em 2002. Pelo menos não foi tão ruim como o do Atlético Mineiro (2008) e o vergonhoso centenário do Coritiba (2009). Pior foi o Grêmio, perdeu o título gaúcho para o Inter, que estava na fila há 6 anos! Além disso foi eliminado nas quartas-de-final da Libertadores de 2003.
Botafogo em 2004 e até o poderoso Internacional (2009), não guardam boas lembranças de seus respectivos centenários.

Mas, o grande barato desses anos festivos, sem dúvida está nas ações que os departamentos de marketing oferecem aos torcedores. Festejos, promoções, ações sociais, brindes e claro camisetas comemorativas, o ítem preferido da galera, são apenas algumas das artimanhas criadas para aumentar o faturamento do clube e fidelizar ainda mais o torcedor.
Então segue nesse cartelão o uniforme comemorativo do Timão, um dos mais pedidos nesse blog. Abaixo, postei o uniforme alternativo (laranja) do glorioso Vila Nova (GO), além da indumentária do América de BH, um dos clubes mais tradicionais de Minas, que deverá voltar a Série A.

4 comentários:

Gerson Nuevo disse...

Olá Irmaozão, que alegria ver este belíssimo post do Corinthians Paulista!!! Apesar do timão estar pisando na bola bem no ano do seu centenário, este Kit comemorativo do Centenário que vc criou ficou show de bola... Fantástico!!!
PARABÉNS!!! O Vila Nova e os 2 uniformes do América mineiro tbém ficaram maravilhosos...

Fabião, nesta última 4ª feira depositei no correio mais uma surpresa que deve estar "pousando" por aí logo logo! Rs... É uma homenagem à sua arte, depois vc me conta se reconhece o estilo dos acrílicos que foram montados os times!!!

Irmão, assim que possível lhe mando e-mail sobre algumas novidades e explicando sobre as lentes que lhe mandei...

Fica com Deus, um forte abraço e um ótimo final de semana prolongado!!!

Glauco Alan disse...

Salve salve mestre das artes. Apesar de ser Palestra confeso que essa arte ficou show de bola, parabéns. O blog da Liga Prudentina mudou para www.futmesabrsil.blogspot.com pois os assuntos abordados eram masi abranges do que somente a Liga e também a pedidos e organização mudei o endereço. O objetivo é o mesmo so que agora estamos tentando ser um pouco mais organizado rsrs. Peço a vc gentileza que quando possível mudar o banner e o endereço do link de parceiro, enviei o novo logo para seu e-mail. Tenha o blog sempre a sua disposição, obrigado.

Glauco Alan disse...

Fábio? Teria como você fazer uma arte tamanho GG para o Ronaldo?

MANO disse...

olá,fabio,tudo ok??poderia postar os uniformes de banfiel,argentinos jrs,velez e racing,para meu campeonato argentino(apertura)??grato.adriano meyer.