domingo, 27 de dezembro de 2009

Finaleira do Ano: Nordestinos em alta

Pra fechar o ano, não poderia deixar de divulgar os resultados dos torneios internos disputados aqui em minha casa. E como o futebol de mesa também é uma caixinha de surpresas, quem diria que o rebaixado Náutico Capibaribe conquistasse o título brasileiro. Não só conquistou como fez uma bela campanha, perdeu na final para o São Paulo por 2x1, mas como havia ganhado a primeira partida por 1x0, levou a melhor na disputa por penaltis.

O Campeonato da Série A tem 24 equipes, o triste da história é sofrer com a queda dos meus dois times: Fluminense e Portuguesa. Ainda bem que o Flu caiu só no botão!!

Gostaria de aproveitar e agradecer a participação dos meus cunhados Robson, Alexandre, Paulo Lindner (que nunca jogou, resolveu dar umas palhetadas) e meu irmão Thiago. Na Série B, deu Bahia na cabeça! Aliás, uma final nordestina (Bahia x Fortaleza), Guarani e Ponte quase chegaram lá, ano que vem continuam na Série B. O Guaratinguetá e o Vila Nova-GO foram rebaixados.


Confira a fase final da segundona:

Na Série C, o campeão foi o Marília que ganhou nos penaltis do Gama-DF, as duas equipes estão garantidas na Série B do ano que vem! A Série C tem 32 equipes, fizemos eliminatória simples, senão não terminaríamos nunca o torneio que contou com botões de vários tipos, brianezis, bandeirantes, gulliver, panelinhas e afins. Só faltou a D, mas aí já é pedir demais!!!

Confira as fases finais:Essa foi a saideira de 2009, amanhã entro em férias e provavelmente postarei novos times só em fevereiro, agradeço a todos que acompanham o Escuderias, desde os seguidores, aos que solicitam a criação de times, até aqueles que só dão uma espiadinha básica. Desejo para você um 2010 iluminado, com muita saúde, paz e sucesso! Ah e muitas palhetadas!! Fique com Deus!!!

3 comentários:

Gerson Nuevo disse...

E aí Irmaozão... Em 1º lugar, Um grande abraço e a esperança de que o Natal tenha trazido momentos de paz, alegria e confraternização em família! Em 2º, é bom demais ver vc de volta com novas postagens aqui no blog. Em 3º, que bacana as fotos do seu campeonato brasileiro séries A, B e C. São nestes momentos que percebemos o quanto é fantástico o futebol de botão, este entretenimento consegue ser extremamente envolvente e emocionante, une pessoas de diversas idades e ainda podemos trazer de volta os grandes esquadrões do passado.
Ahhh, quase a minha Ponte chega lá na série "B", foi eliminada na Semi pelo Fortaleza... Mas valeu!
Fabião, ficou bem legal esta postagem do Joinville campeão da Copa SC. Que o ano que vem venham as seleções que faltam para completar as 32 classificadas para o mundial da Africa.
Um enorme abraço e já antecipando, um feliz ano novo!!! Que Deus traga vitória, paz e mta saúde pra vc e toda sua família neste novo ano...
Ah, manda os parabéns ao seu cunhado que participou junto com vc do brasileirão e que venham outros tantos campeonatos!!!

Atenciosamente,
Gerson Nuevo

Mauri Floriani disse...

Fabio... Portuguesa rebaixada? Não acredito!!! Nossa Lusa vai mal até aí? Hehehehe... Feliz 2010!!! Grande abraço!!!

Mauri

Claudio de Mello disse...

Grande Fábio fiquei maluco quando entrei neste teu universo. Fiz muito isso na infância. Era sempre uma viagem. Hoje com 52 anos preciso buscar esse barato de jogar botão, pois em algum tempo nesta caminhada perdi o tesão. Parabéns cara e sucesso