quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lazio - Itália


Voltando aos escudos europeus, o destaque hoje vai para a Lazio, atual campeã da Coppa da Italia. O título foi conquistado em agosto, quando o clube romano bateu a Inter por 2x1, no estádio Ninho de Pássaro em Pequim, na China.
Atualmente a Lazio não vem bem no Campeonato Italiano, está no modesto 15º lugar, com apenas dez pontos conquistados.
Cerca de 200 torcedores protestaram contra os jogadores, chamando-os de mercenários no treino realizado na última terça-feira (dia 27). A situação ficou tão complicada que a diretoria solicitou intervenção policial e o capitão da equipe, Tommaso Rocchi, com um megafone nas mãos, teve que pedir calma aos mais eufóricos, prometendo dias melhores. O treinador Davide Ballardini garante que continuará no cargo.

Apesar da má campanha no Campeonato Italiano, a Lazio está na segunda colocação do Grupo G da Liga Europa. Quinta-feira passada, derrotou nos acréscimos o Villarreal da Espanha, por 2 a 1, no Estádio Olímpico de Roma.
O clube tem em seu elenco dois brasileiros: o zagueiro Cribari (ex-Londrina) e o meia Matuzalém (ex-Vitória-BA), a diretoria prometeu reforços para a próxima "janela" e já anda sondando Réver, do Grêmio, e Miranda, do São Paulo. O meio-campista Fábio Simplício (ex-São Paulo) está encerrando seu contrato com o Palermo, e é outro brasileiro que desperta atenção dos dirigentes


Nenhum comentário: